meus livros de receitas

Sorvete de Milho Verde na Yonanas



A Yonanas é muito fácil de usar, com frutas não tem erro, basta congelar e depois preparar nela, mas algumas coisas precisam de um outro tipo de preparo, que não deixa de ser simples e delicioso, esse é o caso do Sorvete de Milho Verde!

Assim com o Sorvete de Uva que já ensinei AQUI no blog, faremos um preparo, congelaremos em forminhas para depois preparar na Yonanas quando quisermos, bem simples.

Para sorvete de milho verde fresco:
6 espigas de milho verde
1 litro de leite
1 e 1/2 xícaras de açúcar ou 1 lata de leite condensado

Para sorvete de milho verde em lata:
1 lata de milho verde escorrido
1 lata de leite condensado
1 xícara de leite
1 caixinha de creme de leite

Se estiver fazendo a receita natural, com milho fresco, terá que retirar os grãos das espigas e bater junto com todos os ingredientes no liquidificador, depois coloque em uma panela, leve em fogo médio, mexendo sem parar até engrossar, vai virar um curau de milho, deixe amornar, coloque em forminhas de gelo e congele.

Se estiver fazendo a receita com o milho de lata, basta bater tudo no liquidificador, coar e congelar em forminhas de gelo.

Depois de congelado em cubinhos, retire do freezer na hora de preparar, deixe ao menos 2 minutos fora, para quebrar um pouco a dureza, depois passe pela Yonanas e pronto, sorvete de milho verde cremoso e saboroso!

Dicas: Substitua o açúcar por adoçante culinário ao seu gosto e faça um sorvete diet/light. Se não tiver forminhas, congele em uma assadeira, quando estiver quase totalmente duro no freezer corte sm cubinhos e deixe terminar de congelar, então desenforme e use na Yonanas.

Compre sua Yonanas nos links abaixo:
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

7 comentários:

  1. Parabéns e obrigada pelas receitas e dicas infalíveis!

    ResponderExcluir
  2. Mauricio, por favor onde se compra alho e cebola triturados.alho eu até encontro mas é cheio de agua e quando frita espirra agua pra todo lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM supermercados mesmo, mas vc tem que olhar na composição se é alho fresco apenas, ou se tem outras coisas, amidos, etc... ou se é alho desidratado reidratado... ultimamente tenho preferido a cebola e alho desidratados ou fritos sequinhos, pq são praticos, não faz sujeira, facil de armazenar e nme precisa refogar.

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog, estou adorando as matérias... Comprei uma Yonanas, mas fiz o sorvete e coloquei no congelador o restante e ficou muito firme....fiquei na dúvida se pode ser guardado ou se deve ser apenas consumido na hora. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! O ideal é sempre consumir na hora, se vc congelar depois de pronto é só tirara uns minutinhos antes de consumir ou repassar na Yonanas.

      Excluir
  4. Olá! Você parou de dar receitas de yonanas? Já fez de abacate? Procurei receita e não encontrei... Obrigado! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ensino aleatóriamente, uso diversos eletrodomesticos, não apenas ela. Abacate nunca fiz, não dou muito fã, mas é só congelar e usar. abraços!

      Excluir

Veja também: