meus livros de receitas

Yonanas - Sorvete natural apenas com frutas em casa!


Neste novo blog eu pretendo em alguns momentos apresentar novos produtos, ou produtos que adoro e que muita gente não conhece.
Hoje quero apresentar para vocês a Yonanas! Sucesso nos EUA agora também está ganhando muitos fãs no Brasil, pelo verão que temos praticamente o ano todo rs... e pelo aumento das pessoas por uma alimentação mais saudável, e Yonanas ajuda nisso de uma forma bem divertida e saborosa!

Eu amo sorvete e vocês? Agora de uns tempo para cá eu só tinha uma saída, ou fazia sorvete em casa, ou comprava marcas mais caras para ter algo de qualidade, já que mesmo as marcas mais conhecidas e com anos de história não oferecem mais bons sorvetes, são todos muito artificiais, gordurosos, sem textura... ruins para mim.
Já usei diversos métodos para sorvete caseiro, sorveteiras, processadores... mas depois que experimentei a Yonanas foi amor a primeira colherada rs

E o que é essa Yonanas? É basicamente uma mini extrusora, onde podemos colocar frutas congeladas em pedaços e ela transforma em um delicioso sorvete ou sorbet, sem perder nada, sem desperdício e com cremosidade e qualidade, sem cristais de gelo. Nela a quantisade de frutas que utilizar será a quantidade de sorvete que obterá.

Então vamos resumir. Você escolhe as frutas que mais gosta, depois corta em cubos ou pedaços e congela em saquinho ou potinho, o ideal é congelar por umas 24 horas, depois retira do freezer na hora que quiser preparar, deixa 2 minutinhos fora para quebrar um pouco a dureza, e coloca na Yonanas ligada, e o resultado será sorvete 100% natural, de pura fruta!

Deixe suas frutas já congeladas nas porções que desejar e na hora de preparar na Yonanas basta retirar do freezer!



Quais frutas podem ser usadas? Praticamente todas, sempre bem maduras, pois quanto mais madura mais doce estará a fruta e o seu sorvete também será docinho assim. As frutas mais cremosas e com mais massa resultam em belos sorvete igualmente cremosos, como a banana, manga, abacate... e as frutas com mais água resultam em sorvetes menos cremosos, os conhecidos sorbets, que são igualmente saborosos e até mais refrescantes, como o melão, abacaxi, pêssego...

O legal de tudo isso é que ainda dá para brincar, fazer combinações, por exemplo, você pode misturara frutas não muito cremosas com frutas mias cremosas, ou frutas com outras coisas como castanhas, sementes, chocolate em pedaços, biscoitos... apenas intercalando na hora de colocar na Yonanas para preparar. Eu já fiz todos os tipos de misturas.



E como faço se a fruta ou ingrediente que eu quiser usar não for uma fruta ou não for como as frutas mais comuns? Aí tem algumas técnicas bem simples, ou você intercala entre outras frutas ou extrai a polpa, congela em cubinhos em uma forminha de gelo e depois prepara na Yonanas.

Outra coisa muito legal, que esta fazendo muito sucesso e que vc pode fazer com os sorvetes preparados na Yonanas são as famosas paletas mexicanas, basta fazer seu sorvete na Yonanas e depois colocar em picoleteiras, dessas baratinhas que encontramos em lojinhas de utilidades domésticas!

Aqui no blog eu vou ensinar à vocês várias receitas também com Yonanas, e técnicas para os sabores que são diferentes no preparo, podem aguardar!

Abraços e bons sorvetes!

Onde encontrar?
No Brasil você encontranestes link abaixoe nos EUA você encontra em lojas de utilidades domésticas como BadBathAndBeyond e online no Amazon, além de outros lugares.


(imagens reprodução)
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

55 comentários:

  1. Muito legal, ansiosa pelas receitas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício, eu consigo fazer de chocolate? Como faço? Ou algo como doce de leite?

      Excluir
    2. Veja as outras receitas que ensino aqui no blog para entender como fazer. Abraços!

      Excluir
  2. Maurício,
    essa máquina a gente só encontra no Shoptime?
    Obrigada,
    Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, vc encontra fora do Brasil, preço fixo de $50 dólares e aqui no Brasil o único revendedor oficial é o Shoptime mesmo.

      Excluir
  3. quero fazer mas só tenho centrifuga de suco e liquidificador como faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, esse é um aparelho diferente, não dá para substituir, não tem nada a ver com centrífuga ou liquidificador rs ;)

      Excluir
  4. Muito legal! Maurício, faça um post ensinando a fazer alguns tipos de paleta mexicana, como a de leite condensado, leite ninho, etc...!! Obrigada e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom poder contar com mais um canal de receitas . Obrigada por dividir com a gente suas receitas

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, e podem aguardar por muitas delícias!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal mais esse canal de receitas!!! uma pergunta, essa maquina é dificil de limpar, ou "desmonta" em partes para facilitar?? Será que depende da marca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, super fácil de limpar, a parte preta vc desencaixa da parte ontem tem o motor e lava, com esponjinha e detergente bem fácil o pode colocar até na lava-louças!

      Excluir
  8. Juliana Luz B. Lobato15 de janeiro de 2015 às 14:23

    Aguardando a minha, garotinho! Hahaha :)

    ResponderExcluir
  9. Mauricio só tem 110w? Na minha cidade é 220 w.

    ResponderExcluir
  10. oi mauricio, estou ansiosa pelas receitas, eu já comprei a minha,mas quase não uso, pois não sei o que usar e como usar, já faço todas as receitas da fritadeira e da panela de pressão, estou só imaginando como serão essas, com certeza maravilhosas!!!!

    ResponderExcluir
  11. Hoje fiz de ameixa seca .Ficou muito bom .Congelei coalhada (pode ser yogurt) com bastante ameixa seca sem caroço picadinha e coloquei algumas colheres de leite em pó mais adoçante .Depois é só colocar na Yonanas,que no meu caso é o da Britania

    ResponderExcluir
  12. Maurício ouvi falar que na Yonanas todas as receitas usam a banana para que o sorvete fique cremoso e assim tudo fica apenas com gosto da banana. É verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Kátia, é como falo explico neste post, vc pode usar qualquer fruta, sozinha ou misturada, pode fazer até uma salada de frutas rs!

      Excluir
  13. Olá Maurício, posso estar utilizando aquelas poupas de frutas congeladas que se compra em mercado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode Arnaldo, mas ficarão com cristais de gelo, porque aquelas polpas tem agua junto, além de sair mais em conta as frutas ficam mais cremosas e saborosas!

      Excluir
  14. por qto tempo posso deixar as frutas congeladas no freezer? qual banana vc usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por uns 3 meses é um bom tempo. Eu gosto de usar a banana nanica, pois é mais docinha e macia.

      Excluir
  15. Como fazer de acerola, por causa da semente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acerola vc terá que bater no liquidificador com pouca água, coar, congelar em cubinhos para depois fazer na yonanas, ou vc retira os caroços, congela e faz na Yonanas rs

      Excluir
  16. Ola Mauricio gostaria de saber se realmente é verdade que preciso usar de base bananas congeladas pra todos os sorvetes com Yonanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Denise, vc pode usar qualquer fruta, por exemplo eu fiz de uva, milho verde já aqui mesmo no blog, pode usar qualquer uma mesmo!

      Excluir
  17. Obrigada Mauricio,já estou indo comprar a minha.Posta mais receitas e dicas de sorvertes na yonanas.

    ResponderExcluir
  18. Mauricio penso que vc deve pedir pro Shoptime uns cascalhos kkkk porque vc disse que o produto é bom e tenho certeza que eles aumentaram as vendas pois o preço foi lá em cima kkk,agora vou esperar baixar pra comprar,mesmo assim obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  19. Oi nos ensine a fazer paletas mexicanas com o Yonanas por favor

    ResponderExcluir
  20. Oi Mauricio, se eu passar as frutas mais suculentas na centrífuga, congelar e depois passar no Yonanas, será que ficarão com muitos cristais de gelo, mesmo que eu deixe a polpa pura (sem acrescentar água?) . Obrigada... suas dicas nos são muito valiosas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais frutas? Pq a maioria não precisa, mesmo sendo suculentas.

      Excluir
  21. Eu tenho e adoro!!! Quero ver mtas dicas hein ;)

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde, Mauricio

    Eu trabalho com Frutas Congeladas em SP ficaria muito mais fácil com elas prontas para fazer suas...Dicas.
    têm algum email?? seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sem dúvidas é muito mais prático, eu compro muitas já prontas, geralmente as vermelhas, infelizmente o acesso é difícil para algumas pessoas. Meu email é o sougourmet@yahoo.com.br

      Excluir
  23. Olá, gostaria de saber se é preciso congelar o biscoito e o chocolate para misturar com frutas as frutas congeladas no yonanas?

    ResponderExcluir
  24. Ola Mauricio, vi as recent as de iogurte, milho e uva, voce tem mais alguma receita pra Yonanas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas, mas disponível só as que ensinei aqui no blog, aos poucos vou ensinando mais aqui mesmo.

      Excluir
  25. Maurício, fiquei muito feliz em te encontrar ao procurar receitas para a yonanas. Conheci você quando comecei a procurar uma fritadeira airfryer e já ia comprar a da Walita quando seguindo sua sugestão, comprei a da Mondial. Só para você saber a força que seu blog tem, após levar no meu trabalho e fazer uma demonstração pra minha amigas (sou funcionária pública) comprei pra elas na Internet. Comprei
    14 airfryer Mondial . Agora acabo de pedir uma britania gelatto e antes dela chegar resolvi pesquisar as receitas e tive o imenso prazer de te encontrar de novo. Já te considero um amigo. Amo minha airfryer,
    falo que não me vejo mais sem ela. Tenho uma filha que mal frita ovo e agora tem a airfrayer como sua aliada. Continue por favor nos ajudando com estas novas tecnologias. Goretti.

    ResponderExcluir
  26. Olá Maurício !!! Gostei muito do seu blog falando das gostosuras com hyonanas eu tenho esta máquina a algum tempo porém com pouco uso não me arrependo de ter comprado mas gostaria de mais idéias de como prepará um bom sorvete onde eu encontro este de milho verde que você citou será que pode enviar pra mim dedesde já agradeço !!!!

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pelas dicas! O biscoito tem que ser misturado com a fruta pra fazer sorvete, né? Fica melhor com banana? tem alguma outra fruta que combine bem com biscoitos?

    ResponderExcluir
  28. Bom dia!!
    Qual.a fruta quem.fica mais saborosa na opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai do seu gosto, de acordo com a fruta que vc mais gosta. Gosto é muito pessoal.

      Excluir
  29. Seu blog é muito bom. Comprei uma sorveteira , chegou hoje e estava sem saber como usar. Obrigada pelas dicas e pelas receitas.

    ResponderExcluir
  30. MAURICIO você é DEMAIS Aprendo muito com você Um abraço super carinhoso e que Deus os acompanhe SEMPRE Marili

    ResponderExcluir
  31. Olá Maurício!
    Venho aqui agradecer -lhe, pois através de Você conheci a Yonanas, maravilhosa, a família inteira amou, minhas princesas então(quase saiu estrelinhas dos olhos, rs) agora é só aproveitar, vou seguir as dicas que colocou no blog e as receitas também!
    Sou grata a você, seu blog tanto de máquina pão e panela de pressão me ajudam muito, já indiquei você para várias amigas!
    Desejo o melhor de Deus para sua vida, felicidade e sucesso ao lado das pessoas que te cercam e amam!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Veja também: