meus livros de receitas

Panificadora Cepam - A padaria das padarias!



Se você ainda não conhece a Panificadora Cepam ainda não sabe o que é uma boa padaria de verdade!

A Cepam (para os íntimos rs) é uma verdadeira tradição e ponto de encontro de gerações no bairro de Vila Pudente em São Paulo. Existe desde 1968!
Começou como uma simples padaria e confeitaria e hoje é referência, com um super espaço que acomoda padaria, empório, lanchonete, restaurante, pizzaria, rotisseria, fábrica de delícias e estacionamentos.
Olha, sei que ela cresceu muito desde que foi criada, mas fico abismado com o quanto cresceu nos últimos anos, a sua área interna, área de fábrica e estacionamentos estão tomando conta de todos os quarteirões ao redor, cada vez que vou lá tem um novo prédio próximo que foi comprado e adicionado.

Vamos ao que interessa. A Cepam é bom para tudo,  principalmente para comer, claro. É um local muito eclético, que atende todos os gostos e com preços baixos. É bom para encontrar os amigos, para um happy hour, para fazer refeições em família, comer algo rapidamente, tomar um bom café da manhã, ou comer algo já tarde da noite, encomendar bolos, pães, doces, alimentos e bebidas importadas... tudo com muita qualidade, aliás uma qualidade que é difícil encontrar hoje em dia, e isso mesmo com seu espaço tão grande. O atendimento é ótimo, as porções são bem fartas... geralmente as porções para 1 servem 2 e para 2 servem 3 ou 4...

O sistema aqui é de comandas, logo na entrada você recebe uma comanda, uma por pessoa, e tudo que consumir será marcado pelo código dela, no final basta passar nos caixas.

O espaço é muito grande, com muitas mesas e também conta com um mezanino, que é mais recente e bem espaçoso.
É comum chegar lá e ver muitas filas, senhas para mesas... mas não se preocupe, geralmente é bem rápido e vale a pena!



Em qualquer horário do dia você pode apreciar maravilhosas pizzas, super recheadas, tanto no balcão como na mesa, verdadeiras tortas, muito boas. Também podem ser retiradas para levar.



Os salgadinhos são divinos, cremosos, saborosos, ingredientes de primeira. Os lanches perfeitos e grandes. Além de tortas, quiches e sobremesas fantásticas.



Todos os dias no café da manhã há um buffet com pães, doces, guloseimas e frutas, por quilo, além de bebidas. E nos dias mais frios, no inverno, há sempre o buffet de sopas, caldos e pães que também é muito bom.



Na área de padaria você encontrará muuuitas opções de pães do mais variados, sempre fresquinhos, doces, bolos e tortas, e também pode fazer suas encomendas para festas e eventos.

No espaço de empório / mercadinho, encontramos produtos nacionais e importados, vinhos e outras bebidas, azeites, patês e geleias, queijos e frios de todos os tipos e também alguns pães embalados para levar para casa.



Aos finais de semana abrem uma porta na lateral da padaria com um rotisseria onde há frangos e carnes assadas e também opções recheadas.

Nas épocas festivas como Natal e Páscoa eles sempre abrem um galpão grande em frente, para atender a grande demanda pelos produtos desta época, além de terem na própria padaria, com panetone, ovos de pascoa e coisas do gênero.

Para quem não sabe, a Cepam tem suas marcas próprias, a mais famosa dela é a Village, que tem tem de tudo, sendo os mais famosos os panetones, colombas e ovos de páscoa.
Uma dica: Sempre após passarem essas festas eles liquidam tudo com ótimos preços, chegando a colocar 3 produtos ao preço de um.

Para finalizar recomendo muito esse lugar, as principais coisas que me agradam lá são a qualidade dos alimentos, atendimento e preços, que são sempre preços justos, de verdade, vale a pena.
Aqui não tenho uma dica do que não deixar de comer, porque em anos nunca provei algo lá que fosse ruim, ou que não valesse a pena.

Quer conhecer? Saiba como chegar e mais informações abaixo:

Funcionamento: Domingo à quinta-feira das 5:30 às 23h, sextas e sábados dás 5:30 às 00h.
Endereço: Rua Ibitirama, 1409 - Vila Prudente, São Paulo - SP, 03133-200
Contato: (11) 2341-6644
Site: www.cepam.com.br e www.village.com.br
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

2 comentários:

  1. Mauricio, sou apaixonada por esta padaria. Desde a minha infância a frequento, só agora que moro em Curitiba não vou muito, só quando visito minha família.
    Amo tudo nesta padaria, mas uma coisa vou comer e só lá tem o melhor é o lanche de pernil, hummmmm muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Sou uma pessoa privilegiada..poder.conhecer uma.padaria como esta..otimo ambiente...comida variada....

    ResponderExcluir

Veja também: