Home » , » Bistrobox Abril - Muffins Funcionais de Goji Berry

Bistrobox Abril - Muffins Funcionais de Goji Berry

Escrito por Maurício Rodrigues em 5 de abr de 2015 | 08:00



Chegou a Bistrobox de Abril! E com ela muitas coisas deliciosas. Claro que eu viria aqui compartilhar com vocês e ainda de quebra ensinar uma receita deliciosa e prática com o conteúdo da caixinha gourmet mais desejada por todos.

Se você ainda não conhece, ou não sabe o que é a Bistrobox leia este post AQUI, nele você poderá também assinar para receber todo mês a sua!

E quais delícias vieram este mês? Vamos lá:
- Marzipan da Edel
- Pennine Rigate da Paganini
- Aceto Balsâmico da Paganini
- Molho BBQ da Hunt's
- Goji Berry

E para começar já devorei quase todo meu marzipan rs... afinal é Páscoa. Também provei o molho barbecue e adorei, maravilhoso, a massa estou ainda decidindo como farei, mas adorei esse formato tipo mini penne, deve ficar muito delicado e bem apresentado nos pratos, e a receita que já criei, fiz e aprovei e vou passar para vocês hoje é....

Muffins Funcionais de Goji Berry
1/2 xícara de água
1/4 de xícara de goji berry
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga, margarina, algum tipo de óleo ou azeite de sua preferência, como óleo de coco, de chia, etc...
1/2 xícara de açúcar, pode ser comum refinado, mascavo, demerara ou até mesmo adoçante culinário
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo, se quiser pode usar 1 de trigo branco e 1/2 de integral ou outras farinhas como linhaça, aveia, etc...
1 colher de chá de essência de baunilha ou outra de sua preferência
1 pitada de sal
1 colher de chá cheia de fermento para bolo
Forminhas de muffins, cupcake ou de empada para assar.

Essa receita eu criei para ser fácil e sem segredos, e com massa de muffins mesmo, q deixa as frutinhas bem distribuídas pela massa e não no fundo.
Coloque as goji berryes em uma tigela e despeje a água por cima, deixe descansar por 20 minutos para hidratar, depois acrescente todos os demais ingredientes e misture bem, não precisa levar na batedeira ou ficar batendo a massa por horas, basta misturar até ficar homogêneo e pronto.
Distribua a massa em forminhas de metal ou silicone com forminhas de papel dentro ou apenas untadas, deixando cerca de 1,5cm livre na borda, pois irão crescer.
Asse em forno 180º até começarem a ficar dourados os muffins ou também pode preparar na AirFryer por 8 à 12 minutos à 180º.



Prontinho, funcionais, saborosos, lindos e cheios de vitaminas. São ótimos puros, para o lanche, com aquele cafezinho ou cappuccino ou ainda com geleias de frutas!

Dicas: Você também pode acrescentar castanhas, nozes e sementes de sua preferência na massa sem problemas e deixar seus muffins ainda mais saudáveis.

Espero que tenha gostado também da sua Bistrobox deste mês e que que se deliciem com esta receita fácil e saborosa!

Ainda não assinou sua Bistrobox? CLIQUE AQUI e assine já!
SHARE

Sobre Maurício Rodrigues

Blogueiro dos blogs Fritadeira Sem Óleo, Receitas na Pressão, Máquina de Pão e Sou Gourmet. Apaixonado por eletrodomésticos, produtos, temperos, filmes, e claro comer, beber e viver no maravilhoso mundo da culinária.

0 comentários :

Postar um comentário