meus livros de receitas

Crepe Suíço Receita Especial e como usar a Crepeira



Hoje mais uma vez atendendo aos pedidos vou falar sobre a crepeira, ou máquina de crepe suíço, além de ensinar uma receita maravilhosa e especial e muita dicas!

Tenho minha crepeira já faz bastante tempo, e hoje em dia tem muitas marcas e modelos no mercado.
Na hora de escolher as únicas coisas mais importantes em que você deve prestar atenção é se é com revestimento antiaderente e o tamanho / formato dos crepes que ela faz, porque algumas fazem maiores, outras menores, algumas apenas 3 outras 6, 8 e tem até profissionais.

Antes do primeiro uso sempre limpe bem com um paninho úmido, depois unte com manteiga ou óleo, ligue e deixe aquecer bem por 5 a 10 minutos, depois já pode usar.
Geralmente não é necessário mais untar nos próximos usos se usar receitas de massas de qualidade e na hora de fazer a limpeza passe apenas um guardanapo nas chapas e cavidades e pano úmido nas laterais e parte externa, se precisar retirar alguma massa que tenha caído em frestas use palitos de dentes e pano úmido.

No mercado já existem misturas prontas para crepe suíço em pó onde só precisamos adicionar água, mas confesso que prefiro fazer a massa caseira, sai mais barato e é mais saborosa.
Para a massa eu uso sempre uma receita divina que aprendi com um dono de creperias, daquelas de shoppings, que tem aquela massa perfeita, e ele me passou esta receita secreta que faço faz muitos anos e ainda não achei uma melhor que essa, pois com ela o crepe não gruda nunca, fica macio e leve por dentro, douradinho e com bordinhas crocantes por fora, maravilhoso! Então vamos a receita e em seguida explico como fazer.

Outra coisa muito legal dessa massa é que ela pode ser guardada em geladeira por até 4 dias e usada gelada mesmo na crepeira.

Ingredientes:
1/2 litro de leite
1 ovo
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de margarina ou manteiga
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de fermento químico para bolo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até misturar tudo de forma homogênea, não precisa ficar batendo muito, ficou homogêneo está pronto!
Coloque a massa em uma jarrinha ou utilize um saco de confeiteiro, o que eu prefiro e muito, fica bem mais fácil de usar.
Separe palitos e o recheio. Como recheio as combinações são infinitas, mas seguem algumas sugestões que gosto muito:

- Presunto, peito de peru, mortadela, salame, frios em geral... com queijos como muçarela, queijo prato, queijo branco, meia-cura, provolone, etc...
- Salsicha pura ou com queijos, linguiça...
- Requeijão cremoso, cream cheese...
- Goiabada, doce de leite de corte, chocolate... puros ou com algo mais.
- Brigadeiro, beijinho e docinhos em geral, nesse caso quanto mais firmes melhor.
- Carne moída, frango, salmão, atum... com vegetais, queijos ou requeijão.
- Atum, sardinha...
- Creme de avelãs, creme de amendoim, geléias...
- Frutas como banana, maçã, abacaxi... com açúcar e canela, chocolate ou creme de avelã.
enfim, use sua criatividade, o que gostar ou o que tiver na hora em casa rs!

Agora vamos ao preparo na crepeira. Coloque massa nas cavidades até cerca de 2/3 do espaço, depois coloque o palito mergulhando a ponta dele na massa, por cima coloque o recheio, tentando centralizar na cavidade e sobre o palito.



Agora cubra com mais massa, vedando o recheio, sem deixar partes de recheio aparecendo, pois isso pode fazer o recheio vazar e o crepe fica feio. Não exagere mas também não tenha dó de colocar massa, pois se ficar pouca massa o crepe não crescerá o suficiente, não encostará na parte superior da chapa e não ficará douradinho por igual de ambos os lados.



Agora feche a crepeira e aguarde, não leva mais do que 5 minutos, aliás é bem rápido, após 1 minuto já pode abrir a máquina e dar uma olhada, quando estiver douradinho ao seu gosto é só retirar. Depois que retirar separe os crepes com uma tesoura de cozinha ou faquinha.



Com esta mesma massa você pode fazer crepes salgados e doces, mas se for fazer só salgados e gostar pode acrescentar queijo ralado e ervas na massa, dá um toque especial, e se for fazer apenas doce pode adicionar mais 1 colher de sopa de açúcar, uma pitada de canela, etc...

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO CLICANDO AQUI!

Ainda não tem uma crepeira? Você pode adquirir nos links abaixo:
http://bit.ly/2L4c82e
http://bit.ly/2LaK25p
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

156 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar, Maurício. Estava com dificuldades em fazer a receita, acho que já descobri onde errei... Vc acha que não utilizar o palito pode prejudicar a receita? Já fui em festas de aniversário nas quais o crepe é servido em saquinhos de pipoca...

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai amar, essa receita é especial. Não, é feito para usar com palito mesmo, mas se quiser pode fazer sem, não tem problema. Abraços!

      Excluir
    2. Qtos crepe fazem com essa massa?

      Excluir
    3. Isso varia muito, depende muito da sua máquina e do seu controle de qtd de massa.

      Excluir
    4. Maurício Rodrigues, se a farinha de trigo já vier com o fermento, como eu devo proceder? Adiciono fermento mesmo assim?

      Excluir
    5. Maurício do céu, fiz o maior sucesso com a tua receita, na família e na vizinhança!!!!! É mais quem quer!!!!

      Excluir
  2. Maurício você he uma benção mesmo! Faz tempo que tenho uma crepeira e ainda não tinha encontrado uma massa no mínimo boa. Que Deus continue a te abençoar com Sabedoria

    ResponderExcluir
  3. Olá Mauricio, já copiei a sua receita...tenho uma crepeira já fiz muitas x mas não fica gostoso, demora muito e não assa na parte de baixo preciso virar pra ficar assado. Podes me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente fazer com a minha receitas e da maneira que ensino aqui! Fica ótimo!

      Excluir
  4. Valeu mesmo, já usei várias vezes essa receita!dá super certo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola Mauricio, amei sua receita do crepe, maravilhosa, mas o meu problema e que meus crepes ficam ocos por dentro, a massa nao gruda no palito e dai que acabo tirando o palito pra comer. O que sera que estou fazendo de errado? Ja testei varias receitas e todas acontecem a mesma coisa. Minha crepeira e da Cadence, de 6 crepes. Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, geralmente fica oco se o recheio for de queijo, outros é mais difícil, sempre coloque a massa e qd colocar o palito dê uma mergulhada nele na massa, depois o recheio e massa, ou espete ele no recheio se for um recheio firme, como ensino aqui na receita ;)

      Excluir
  6. Olá Maurício! porfavor poderia me indicar qual seria a melhor crepeira, já ouvi falar que dependendo da marca o crepe fica cru por dentro, e ai??
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para mim as melhores são as de 6 crepes, não gosto das de 3.

      Excluir
    2. Para trabalhar na rua com carrinho de crepe, qual maquina voce indicaria? as antiaderentes, essa profissional marchesoni ou esse mondial sua?

      Excluir
    3. Profissionalmente sem dúvidas da Marchesoni

      Excluir
    4. oi, por que não gosta das de 3 e sim das de 6, é por conta do tamanho dos crepes ou é outra coisa? Desde já agradeço!

      Excluir
    5. Na verdade a maioria das pessoas que tem a de 3 não gosta. Primeiro pq não ficam bonitos como os de 6, segundo pq fica um pouco complicado o uso e preparo e terceiro o resultado não fica bom como no de 6, inclusive em aparência. Mas isso é gosto.

      Excluir
  7. Olá, gostaria de saber qual o rendimento dessa receita, nas quantidades descritas acima quantos crepes rendem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso varia muuuuito, depende da quantidade de massa que leva a sua crepeira, da quantidade de recheio e tipo de recheio, etc... mas rende bem essa receita ;)

      Excluir
    2. Eu tenho aquela máquina semi profissional,e quero fazer pra vender,aí vai ser muito bom a receita já que rende bem a massa,quero vender por 1real casa.e quase o mesmo tamanho.muito obrigado.brusque SC.

      Excluir
    3. Aí estará pagando pra vender, prejuízo. Não é assim que se vende se quer ganhar algum dinheiro, tem que somar todos os seus custos, ingredientes, tempo, água, luz... pra saber seu custo e colocar o lucro em cima.

      Excluir
  8. Mauricio gostaria de saber se essa receita é só para crepeiras anti-aderente, pois tenho uma crepeira daquelas grandes, profissional e quando fiz grudou tudo, mesmo eu tendo untado todas as cavidades com manteiga. o que eu fiz de errado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não, até pq essa receita é a mesma utilizada nos quiosques, até passei para uma amiga que faz em uma profissional em festas e ela amou. Só que tem que ver o manual da sua do pq esta grudando, não deveria.

      Excluir
  9. Mauricio, minha crepeira chegou hoje, segui seu conselho comprei a de 6 crepes vou fazer sua receita depois te conto. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Mauricio, minha crepeira chegou hoje, vou fazer sua receita depois te conto. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha não é cadence é Mondial. Use espetos de madeira para churrasco ou para pirulitos.

      Excluir
    2. Obrigada Mauricio, usei o palito para churrasco, e usei sua receita de massa, ficou ótima, muito gostosa, mas ela ficou um pouco mole, acrescentei um pouco de farinha e ficou melhor mas fiquei com medo de colocar mais. No final das contas ficaram ótimos e todos gostaram!

      Excluir
  11. Olá Mauricio, adorei seu blog, vou usar sua receita com certeza. Mas tenho uma dúvida, qual é o tipo de palito? tem alguma marca que vc prefere ou pode ser aqueles palitos usados para churrasco? A minha crepeira é igual a da foto, cadence de 6 crepes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palito de churrasco, ou aqueles usados em pirulitso de chocolate.

      Excluir
    2. A minha é Britânia, tem 3 compartimentos. Enormes. Usei várias massas, mas ficam líquidas demais e não gostei do resultado, vou tentar essa. Obrigada, vc é o cara!! Abração

      Excluir
  12. A massa fica super gostosa, fiz em casa e todos amaram . Obrigada

    ResponderExcluir
  13. A massa e maravilhosa ,faço para vender só que acrescento alguns temperos como curry da um sabor maravilhoso

    ResponderExcluir
  14. Maurício, fiz a receita na minha casa ontem e tentei fazer com recheio de presunto e mussarela ralados.
    A massa não grudou na crepeira (profissional de 12 cavidades sem antiaderente), mas o crepe não assou por dentro, o que pode ser ? tem alguma dica para usar recheio ralado ou até mesmo frango ?

    ResponderExcluir
  15. ola Mauricio poderia me indicar uma maquina pra urgente .. de 10 a 12 unidades ? preciso de uma renda e to pensando em maquina de crepe ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer uma profissional, é isso? Se for procure da marca Marchesoni.

      Excluir
  16. olá boa tarde...sou Fernanda de Oliveira Pereira moro em Orizona Goiás e trabalho com crepe suíço a mais de 11 anos...comprei uma máquina nova de 12 cavidades da progás é ótima, faço uma feira livre aqui na cidade todas as quartas feiras, sabores de queijo e presunto, queijo, frango e queijo, salsicha, salsicha e queijo e romeu e julieta! agora estou com muita vontade de trabalhar com festas só que estou com dificuldades em preços, na feira vendo a 3,00 reais...poderia me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, vc tem que calcular qt é o custo final de cada crepe para vc e depois multiplicar por 300% para chegar em um preço de venda, aí acrescenta mais o seus custos de locomoção, funcionarios etc... até e na festa e cobra do cliente.

      Excluir
  17. Maravilhosa sua receita. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Muito Grata pela receita, finalmente eu me entendi com a minha crepeira da funktchen, graças a VC. Com essa receita fiz cerca de vinte unidades, os meus prquenos amaram.

    ResponderExcluir
  19. Obrigado Maurício, pelas dicas e receita, só uma duvida? É necessário aquecer a crepeira antes de colocar a massa?

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, gostaria de saber qual a melhor marca (percebi que a sua é uma Mondial) e modelo para quem quer ter uma crepeira para uso doméstico. Você pode me indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, eu adoro a minha, eu prefiro as de 6 cavidades como a minha, tem link acima para vc adquirir a sua. Abraços!

      Excluir
  21. eu fiz, ficou mto bom, como nao tenho esse aparelho, fiz em uma frigideira pequena, aquela de 1 ovo, ficou um crepe redondinho, cortei em 4 fatiazinhas, uma graça "mini-pizza de crepe"

    ResponderExcluir
  22. Suuuper fácil, aliás qd eu uso mal suja rs

    ResponderExcluir
  23. Boa tade, para fazer feira livre qual a melhor maquina na sua opniao? 6 ou 12 cavidades? Tenho ponto de energia, escolho elétrica ou a gás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor as grandes, profissionais mesmo.... segue exemplo à gás -> https://goo.gl/16V6pm e eletrica -> http://goo.gl/1ElrMj

      Excluir
  24. Olá..
    Se eu trocar o leite por água ficaria mais crocante???
    E a manteiga por óleo ou azeite?
    Queria uma receita que ficasse bem crocante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não rs... por q essa troca resultaria nisso? Para as bordas ficarem mais crocantes é só deixar douradinho.

      Excluir
  25. Mauricio Boa tarde! Trocando por farinha integral teria o mesmo resultado? Obrigado!

    ResponderExcluir
  26. oi Maurício1
    pode substituir o trigo por polvilho azedo?

    ResponderExcluir
  27. Olá Maurício,
    Parabéns pelo post!
    Achei fantática a receita!!!
    Vou comprar um crepeira hoje mesmo!!!

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi! Minha irmã comprou a crepeira dela ontem, e como achamos a receita que veio junto com a máquina muito trabalhosa, usamos a sua receita, que é bem mais prática. Ficou perfeita!!! Crocante, levinha, deliciosa. Eu particularmente não gostava muito de crepes, por sempre achar a massa muito pesada, mas minha opinião mudou completamente com a sua receita.
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento!

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Mauricio
    Gostaria de saber para uso profissional qual vc me indica pois penso em fazer para festas e qual seria o calculo usado
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acesse a minha lojinha no Magazine Luiza, pelo banner alí ao lado e na busca coloque CREPEIRA, aparecerão várias profissionais muito boas que selecionei.

      Excluir
  30. mauricio,comprei uma crepeira de aluminio tentei fazer o crepe mas ficou grudado .so um detale usei a massa gelada que estava no refrigerador .que achas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De aluminio e não eletrica vc quer dizer certo? O melhor são as eletricas e antiaderentes como sempre indico, como a minha. Crepeira de fogão é furada. Tente untar e aquecer bem antes, mas eu não gosto.

      Excluir
  31. Boa noite Maurício. Gostaria de saber se essa receita daria pra fazer o crepe sem ser no palito porque quero vender em forma de pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crepe suíço em forma de pizza? não entendi... será que vc não está confundindo com crepe francês? aí é outra massa, outro aparelho, tudo diferente...

      Excluir
  32. Nem tenho a minha crepeira ainda... mas já garanti a receita! Parece deliciosa... Vou seguir suas recomendações e logo que achar uma oferta boa comprarei! Vc é DEZ !!!

    ResponderExcluir
  33. Queria ter uma ideia de quantos crepes pode render essa receita, mesmo sabendo que tem variação de máquina pra máquina. Vou usar um máquina de 12unidade a gás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para eu te falar uma coisa que não vai ajudar em nada ou que não tem parâmetro não adianta nada rs... tem modelos caseiros, modelos comerciais, vários tamanhos e profundidades de cavidades, e ainda tem a pessoa que faz que pode usar mais ou menos, não fará sentido te dizer quantos rende.

      Excluir
  34. adorei a receita mto saborosa...hoje foi minha primeira experiencia com crepes e tive a sorte de versua receita.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Maurício, gostaria de saber se posso preparar o crepe no palito um dia antes da festa, e esquentar no forno no dia?

    ResponderExcluir
  36. Muitoooooooo BOAAA....ACABEI DE FAZER!!! AQUI EM CASA TODOS GOSTARAM!!!

    ResponderExcluir
  37. Uma delícia essa massa!!! Todos gostaram aqui em casa!!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  38. Já estava até desistindo de utilizar minha máquina pois todas as receitas que utilizava não me contentavam. Hoje resolvi dar mais uma chance para ela e fazer uma nova busca na internet pela "receita perfeita" e não é que achei!
    Maravilhosa!!! Muito Saborosa!!! Obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  39. Adorei a sua receita é ótima. Nota mil,muito obrigada.meus crepes ficaram bons demais,uma delícia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Vou experimentar essa receita hoje mesmo!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Maurício, esses crepes podem ser congelados prontos?
    Obrigada!


    ResponderExcluir
  42. Olá Maurício Rodrigues muito obrigado por compartilhar da sua sabedoria pois eu estava precisando muito de uma dica .
    pois graças a você fiz uma massa perfeita que todos que comeram gostaram

    ResponderExcluir
  43. Oi Mauricio! Fiz e amei!! Obrigada pela receita!! Taís

    ResponderExcluir
  44. AMEI MAURICIO NOTA 1000 MINHA MAQUINA ESTAVA GUARDADA,MAIS DE 12 ANOS COM A SUA REÇEITA TOU COMEÇANDO A VENDER MEUS, CREPES! MAURICIO VC USAR O SACO DE CONFEITEIRO COM BICO OU SEM ? OBRIGADA,BOM DIA!

    ResponderExcluir
  45. Obrigado. Préaqueça sempre a máquina, se mesmo assim persistir é a máquina o problema.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde.
    Acabei de achar sua receita e gostaria de sanar uma dúvida.
    Posso fazer sem a inclusão do açúcar? Gostaria que diabéticos também pudessem degustar essa delícia.
    Desde já agradeço
    Abraço e sucesso a todos nós.

    ResponderExcluir
  47. Adorei todas as dicas mas gostaria de saber por quanto tempo pode ficar cogelada a crepe pronto e se tem que tirar qts hhoras antes de por na crepreira

    ResponderExcluir
  48. Bom dia a receita e ótima, meu problema está em fazer os crepes doces de doce de leite e Nutella, vc teria alguma dica.
    Como fazer um crepe mais crocante?

    ResponderExcluir
  49. A massa fica dourada, mas crua por dentro,e na parte do recheio doce como a melhor maneira de colocar? Bisnaga ou colher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou vc tem que deixar mais tempo ou sua crepeira esta com algum problema. Tanto massa como recheio sempre será mais prático com manga/saco de confeitar.

      Excluir
  50. Olá adorei suas dicas, mas como vc veda o saco de confeitar caso sobre massa?

    ResponderExcluir
  51. Só eu que leio todos as respostas? Rs
    Já tirei minhas dúvidas sobre congelar a massa e congelar pronto. Muito obrigada! Vou testar hoje mesmo! Sou sua fã, já uso várias receitas suas da (e na) máquina de pão!!! Parabéns pelo sucesso dos blogs!

    ResponderExcluir
  52. Ola,vc disse que pode congelar eles prontos pó 3 meses e depois aquecer.como é feito o aquecimento.?

    ResponderExcluir
  53. Mauricio, tudo bem?
    Gostaria de saber até quanto tempo (quantas horas) a massa fresca pode ficar fora da geladeira, em temperatura ambiente.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Isso varia muito, pois depende da higiene no preparo e armazenamento, do clima, etc... o ideal é geladeira da forma que explico acima.

      Excluir
  54. olá posso fazer o crepe e deixar na estufa p manter aquecido ??
    ou será que fica seco até o cliente comprar ?? desde já obrigada !!!

    ResponderExcluir
  55. Boa noite, tenho uma duvida.

    Compramos uma crepeira para nossa lanchonete, é vamos experimentar massas, inclusive a sua pois os comentários estão excelentes, parabéns.

    Minha duvida é, a maquina pode (ou deve) ficar ligada sempre para atender as demandas ou ela deve ser ligada somente no momento que for ser usada?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Depende da sua demanda. Mas deve sempre estar quente na hora de colocar massa, nunca colocar a massa na maquina fria. Abraços.

      Excluir
  56. ola sera q vc poderia me passar uma receita pra duzentos convidados

    ResponderExcluir
  57. boa tarde Maurício. parabéns pela receita e pelas dicas. gostaria de saber se é possível prepara apenas uma ou duas unidades utilizando a crepeira profissional de seis unidades. a intenção é prepara-los a medida que o cliente faz o pedido. caso não seja possível, qual a melhor maneira de armazena-los e esquenta-los após o preparo ao ponto de servi-los sem que estes percam a textura. desde então agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Vc pode preparar qts desejar por vez. fica ao seu critério. Reaquecer não, nunca ficará como feito na hora, ainda mais para vender.

      Excluir
  58. Ola, vou fazer numa festa e gostaria de saber se posso deixá-los prontos ja no palito de véspera e aquecer na hora da festa; Onde aquece melhor forno ou na própria máquina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder vc pode, mas não fica a mesma coisa nunca.

      Excluir
    2. O gosto fica ruim? Qual o melhor lugar para aquecer a própria maquina ou o microondas?

      Excluir
    3. Não é que fique ruim, mas fica murcho, amanhecido, reaquecido nunca ficará como feito na hora.

      Excluir
  59. boa noite meu querido poderia me dar uma receita de massa para crepe Francês??? para uso profissional grande escala, desde já agradeço

    ResponderExcluir
  60. Mauricio, comprei a maquina industrial e fiz sua receita pra testar....ficou MARAVILHOSA!!MUITO OBRIGADA!! Vou usá-la....com certeza!!!

    ResponderExcluir
  61. boa noite

    a receita dessa massa pode ser usada para o Francês ou para ele é outra receita???

    ResponderExcluir
  62. Maurício gostaria de saber se os recheios salgados calabresa, salsicha, frango..., são colocados cru na crepeira??? E por quanto posso vender cada crepe??? Amando o blog... Obrigada...😊😊😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COisas que são cruas tem que estar cozidas, mas salsicha que mencionou já é cozida, não é crua rs. Tem que ver, calcule o seu custo por crepe e multiplique por 300%, esse será o preço de venda.

      Excluir
  63. Bom dia... gostaria de saber como embalar para levar até a casa do cliente..pq comprei um saquinho com alumialu mas a massa sua...oq faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tem tantas embalagens hoje em dia, veja qual vc se adéqua melhor, até pq não é um produto que geralmente se entrega, normalmente o cliente vem até vc e come na hora.

      Excluir
  64. Boa noite querido Maurício!
    Estou querendo muito começar a fazer crepes aqui no condomínio onde moro, vou comprar uma máquina igual a sua devido às referências que você mostro, já guardei a receita e as idéias de recheio, mas tenho dificuldade quanto à valor à ser cobrado. Moro no Rio de Janeiro, poderia me ajudar, por favor?
    Desde já agradeço e que Deus continue te abençoando em tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Vc tem que calcular todos os seus custos, ingredientes, energia, embalagem, ponto, etc... aí chegando nesse valor por unidade vc multiplica por 300% e terá o valor de venda.

      Excluir
    2. Grato querido Maurício você me animou. Vou dar início e que Deus o abençoe!

      Excluir
  65. Massa simplesmente maravilhosa!!! Parabéns ������

    ResponderExcluir
  66. Boa Tarde, tenho um cafe, posso fazer a massa de manha e ir usando durante o dia ou tenho que fazer a massa na hora que o cliente pedir o crepe? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  67. Muito obrigada Maurício acabei de fazer esse crepe e foi sucesso total!!!

    ResponderExcluir
  68. A MELHOR RECEITA QUE JÁ PROVEI, SUCESSO TOTAL MUITO OBRIGADA MAURÍCIO

    ResponderExcluir
  69. Ola Mauricio tudo bem? gostaria de saber quantos WATTS seria a maquina ideal para crep, sendo que pretendo trabalhar com um publico grande, e com um bom produto

    ResponderExcluir
  70. Oi, Mauricio! Tenho uma dessas crepeira de usar no fogão, manualmente. Você tem alguma dica para me dar para que o crepe não grude?

    ResponderExcluir
  71. Tenho uma pizzaria deliveri quero botar uma maquina de crepe e qual ELÉTRICA OU A GÁS?
    para melhor qualidade do crepe crocante ?
    Parabéns por seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sei te dizer, pq meu foco é doméstico mesmo, eu teria que ter utilizado por um bom tempo as opções do mercado profissionais, de gás, elétrico, etc... para só assim poder te dar um parecer.

      Excluir
  72. Olá Maurício primeiramente parabéns pelo blog maravilhoso,e obrigada por compartilhar conosco.Gostaria de saber se você já usou a crepeira de chapa de crepe francês??
    E se você tem alguma receita?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  73. Boa noite Mauricio posso acrescentar queijo ralado nessa receita?

    ResponderExcluir
  74. Boa noite, desde 2015 usando essa massa maravilhosa, sempre q preciso corro aqui ,obrigado abraço.

    ResponderExcluir
  75. Socorro! Preciso de ajuda. Faço a massa da mesma maneira sempre, porém tem vezes que ela fica ótima, mas tem vezes que ela fica tipo massa de pão, até fica crocante, mas não fica com o aspecto de frita e sim de assada. O que será que erro as vezes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o vídeo de como medir ingredientes no canal, vc deve estar errando nisso. Obs: Crepe é assado, nas chapas, não é frito.

      Excluir
    2. Comprei os medidores e agora nunca mais deu errado a massa! Estou vendendo muitos crepes, obrigada de coração!

      Excluir
  76. Massa maravilhosa. Acrecentei ervas ginas e queijo parmesao ralado na salgada e uma pitada de canela na doce... ficou show.

    ResponderExcluir
  77. Muito obrigada por compartilhar esta receita maravilhosa.
    Fiz hoje e amamos.

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde Maurício! Passando aqui só pra te agradecer. Comprei uma máquina de crepe para vender na feirinha da minha cidade, porém nunca tinha feito, fiz sua massa e suas dicas no vídeo foram ótimas! Me ajudou muito. Ontem foi meu 1° dia, vendi 100 crepes!!!! Todos elogiaram a massa. Muito obrigada de coração ♥

    ResponderExcluir
  79. Maurício comprei uma crepeira elétrica pra fazer uma vendinha aqui no meu condomínio já tava até desistindo de começar o negócio pois já tinha testado diversas massas e nenhuma a gente aqui em casa gostava, então hoje vi seu. Vídeo e fui experimentar. Cara ficou show vou já começar a vender meus crepezinho com sua receita

    ResponderExcluir

Veja também: