meus livros de receitas

Ovos Mexidos de Hotel / Pousada (Ovos Celestiais)


Sabe aqueles ovos mexidos deliciosos que só comemos em bons hotéis, pousadas ou recantos de comidas típicas? São esses!
Muito fáceis de fazer e ficam maravilhosos, agora não precisa mais ficar na vontade ou aguardar a próxima viagem ou férias para comer rs...

Ingredientes:
3 ovos
3 colheres de sopa de leite
Sal e pimenta a gosto
1 e 1/2 colher de chá de manteiga ou margarina

Quebre os ovos em uma tigela, acrescente o leite e tempere com sal e pimenta à gosto. Bata com um garfo até ficar homogêneo e ligeiramente espumado.
Coloque a manteiga para derreter na frigideira em fogo médio ou baixo, despeje toda a mistura que fizemos e vá mexendo de vez em quando até que tudo esteja bem cozido mas ainda úmido e macio.
Não use fogo alto pois ressecará e fritará muito. Se quiser bem mexidinho fique mexendo sempre enquanto prepara e se quiser com pedacinhos maiores mexa menos.

Depois de prontos pode salpicar com  salsinha e ou cebolinha bem picadinhos e servir.

Dicas: Se quiser com bacon ou outro tipo de embutido, corte em cubinhos pequenos, frite na frigideira e depois siga os mesmos passos.

Amo esse ovo, faço muito aos finais de semana com pão caseiro, torradas... gosto de montar aquela mesa completa e aproveitar, espero que gostem da dica!

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO, CLIQUE AQUI!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

4 comentários:

  1. Hummm, parece delicioso. Acho que vai rolar amanhã aqui em casa, seguindo suas sugestões. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Hummm...adoooro, não sabia como fazer. Comia em profusão nos Estados Unidos, quando viajava...obrigada pela receita. FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua receita. Vou tentar usar o creme chese de kefir de leite, no lugar do leite. Você é show, sou sua fã de carteirinha.

    ResponderExcluir

Veja também: