meus livros de receitas

4º Encontro Gourmet - #EuFui

Quem me segue e acompanha nas redes sociais e grupos ficou sabendo que no dia 26/09/2015 aconteceu o 4º Encontro Gourmet e eu fui um dos muitos blogueiros convidados e selecionados que estiveram presentes e participaram de tudo.
Muita gente me perguntou como era, o que aconteceu e para eu contar mais detalhes e mostrar mais fotos, então hoje farei isso neste post, espero que gostem, eu sou suspeito, adorei!!!




Encontro Gourmet é um evento que reúne blogueiros de todo o Brasil, principalmente da área gastronômica, acontece uma vez ao ano e este já é o 4º ano.
Tem como objetivo reunir, confraternizar e compartilhar experiências entre os participantes, apresentar novos produtos e ideias, dando apoio e ampliando estes trabalhos que desenvolvemos por tanto tempo e com tanto carinho para vocês.

O evento conta com a participação de muitas grandes empresas e chefs que servem, apresentam e ensinam de tudo um pouco para todos, dando a possibilidade de aumentarmos nossos horizontes e ainda aprender muito.

Em todo o espaço haviam vários stands de várias marcas, onde podíamos provar e testar os produtos das empresas, ver apresentações dos produtos e saber como utilizar, como funcionam e tirar todas as nossas dúvidas. Durante todo o evento eramos servidos, inclusive o Outback servia chopp, costelinhas, wings, pãozinho australiano, blooming onion o tempo todo, e sempre quentinho e fresquinho!
Vejam abaixo algumas da empresas que estiveram lá.



Agora vou falar um pouquinho sobre o que eu participei lá. Me inscrevi para algumas das aulas com chefes, dentre elas de Facas com a Victorinox e Chef Debetti, de Queijos artesanais da Baviera com a Bergader e Chef Bruna Leite, Bolinho de feijoada com a Kitchen e Chef Erick Passarelli, Receber em casa com Kibom, Dani Noce e Bigode, receitas de microondas e do novo forno da LG com o Chef Rodrigo Saraiva, Finger Foods com Coqueiro e Chef Martha Bender e por último de Receber Bem com a revista Casa e Comida.
Foi D+, muito legal mesmo, aprendemos muito, saboreamos e ainda nos divertimos colocando a mão na massa com outros amigos blogueiros.



De quebra, além de encontrar blogueiros que eu adoro, sim eu também tenho meus blogueiros que sou fã rs, encontrei com blogueiros que são seguidores e com vários participantes do MasterChef, conversamos, tiramos fotos e até brindamos, todos muitos simpáticos, oportunidade de conhece-los melhor.



Em alguns workshops e aulas recebemos produtos, receitas e brindes das marcas, olhem só que fofura esse kit que a LG nos deu, e ainda podíamos personalizar, amei, amei, amei!!!


No final de tudo, depois de um super dia, ainda no encerramento tiveram vários sorteios de prêmios bem legais. Na saída todos receberam kits gigantes de produtos de todas as empresas participantes, para fazermos ainda mais receitas deliciosas para vocês!



Aproveitando, eu não poderia deixar de agradecer as organizadoras Cecília Padilha do Yes We Cook, Sandra Reis do Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar e a Dani Abolin do Cinebistrot, todas muito queridas, simpáticas, atenciosas e acima de tudo mega profissionais, sem palavras!
Claro que também tenho que agradecer a Estácio de Sá, onde aconteceu o evento e a todas as empresas e chefs, obrigado e parabéns, foi inesquecível!

Confiram abaixo mais fotos! Abraços.

4º Encontro Gourmet
Não está conseguindo ver as fotos? CLIQUE AQUI.

E também tem esse vídeo super legal!


Caso não consiga ver o vídeo CLIQUE AQUI.


É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

6 comentários:

  1. Maurício que show! Nossa me senti lá! Adoraria ter feito um encontro assim, quem sabe um dia (quando eu crescer) rsrsrs. Mas brincadeiras a parte, parabéns e obrigado mais uma vez por partilhar conosco.
    E gostaria de te pedir se possível que nos ensinasse também um pouco sobre cozinhar com microondas e sobre facas.
    Beijos querido!

    ResponderExcluir
  2. Maurício, vou participar pela primeira vez esse ano e achei esse seu post!
    Parece ter sido ótimo, estou super ansiosa para participar!
    Nos vemos lá?
    Beijo!

    ResponderExcluir

Veja também: