Home » » Frozen Yogurt na Yonanas!

Frozen Yogurt na Yonanas!

Escrito por Maurício Rodrigues em 23 de out de 2015 | 08:00



Muita gente me pergunta sobre como fazer frozen yogurt na Yonanas e hoje vou ensinar, é muito simples e delicioso, fica muuuuito melhor do que esses dos shoppings além de muito mais barato e mais saudável!

Se você não conhece ainda a Yonanas CLIQUE AQUI para entender o que é como funciona.

A primeira coisa a se fazer é preparar o iogurte para depois passar pela Yonanas.
O melhor resultado para esse tipo de sorvete é com o famoso iogurte grego, aliás é o que eu mais uso e prefiro, não precisa ser aqueles caros de lanchinho, pode ser aqueles que vem em vários potinhos unidos, e também pode ser o tradicional ou sabores, tem até de baunilha natural, que é delicioso!

Se você não encontra o iogurte grego onde mora, ou se é muito caro, ou ainda se você faz seu próprio iogurte caseiro não se preocupe, poderá fazer o iogurte grego usando iogurte natural tradicional e depois preparar o frozen yogurt, aliás é assim que eu fazia anos atrás quando não existia ainda o grego no mercado.

E como preparar iogurte grego em casa? Muito simples, basta dessorar o iogurte comum até que ele fique cremoso, para isso coloque o iogurte comum em um coador de café ou pano de prato limpo dentro de uma peneira, apoiado sobre uma tigela ou jarra, deixe dentro da geladeira bem coberto, pode deixar de um dia para o outro, o excesso de soro escorrerá para baixo e o que restará é um delicioso e cremoso iogurte grego.

Agora vamos ao modo de preparo do sorvete!

Precisaremos de:
Iogurte grego (veja receita aqui)
Forminhas de gelo de silicone ou plástico
Açúcar, mel ou adoçante (opcional)
Frutas, toppings, caldas e coberturas

Se seu iogurte não é adoçado, adoce com o mel, açúcar ou adoçante e misture bem. Agora vamos colocar o iogurte grego nas cavidades das forminhas de gelo, as de silicone são as melhores, soltam mais fácil, mas nas de plástico também dão super certo.
Leve o iogurte nas forminhas para congelar bem!



Quando bater a vontade de um refrescante e delicioso frozen yogurt basta retirar os cubinhos das forminhas, deixar por 1 minutinho fora da geladeira e passar pela Yonanas, pode passar puro, intercalado com frutas ou outras coisas, e pode até congelar as frutas já misturadas no iogurte antes também.
Também dá certo utilizar aqueles iogurtes de frutas bem consistentes de pote, alguns tem até pedaços de frutas já, fica maravilhoso!

Agora é só se refrescar, e sem abrir mão da saúde ou da dieta!

Ainda não tem uma Yonanas? Adquira a sua clicando AQUI!
SHARE

Sobre Maurício Rodrigues

Blogueiro dos blogs Fritadeira Sem Óleo, Receitas na Pressão, Máquina de Pão e Sou Gourmet. Apaixonado por eletrodomésticos, produtos, temperos, filmes, e claro comer, beber e viver no maravilhoso mundo da culinária.

5 comentários :

  1. Maurício, não formam cristais de gelo ao congelar o iogurte? Tentei fazer uma vez, mas formaram-se muitos cristais de gelo...alguma dica?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode formar sim, ainda mais se vc não usar o grego como ensino aqui, e depois passar pela Yonanas quebrará estes cristais.

      Excluir
  2. Maurício, descobri seu blog hoje e estou amando! Obrigada pelas receitas...

    ResponderExcluir
  3. oi mauricio fiquei encantada com a yonanas,mas andei pesquisando e queria tirar uma dúvida com vc,em algum comentario que li disseram que faltou potencia no motor,ou seja se tiver muita gente pra tomar o sorvete ela não dá conta,pq os ultimos ficam muito moles,isso é vdd??disse o post que o motor esquenta logo dai precisa esperar pra botar ela pra funcionar de novo,por favor me responde? eu to doida pra comprar uma,mas se isso for vdd pode não compensar,já imaginou convidar uns amigos pro jantar,e na hora da sobremesa fazer feio rsss,espero ansiosa sua resposta,obrigada e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa gente, de onde as pessoas inventam tanta coisa... essa pessoa deve ter deixado tudo fora e foi derretendo até ela fazer os últimos né ... nada a ver. Mas claro, é um produto de uso doméstico, não profissional ou para fazer 50 sorvetes seguidos sem parar. É ótima amiga, vc não vai se arrepender.

      Excluir