meus livros de receitas

Frozen Yogurt na Yonanas!


Muita gente me pergunta sobre como fazer frozen yogurt na Yonanas e hoje vou ensinar, é muito simples e delicioso, fica muuuuito melhor do que esses dos shoppings além de muito mais barato e mais saudável!

Se você não conhece ainda a Yonanas CLIQUE AQUI para entender o que é como funciona.

A primeira coisa a se fazer é preparar o iogurte para depois passar pela Yonanas.
O melhor resultado para esse tipo de sorvete é com o famoso iogurte grego, aliás é o que eu mais uso e prefiro, não precisa ser aqueles caros de lanchinho, pode ser aqueles que vem em vários potinhos unidos, e também pode ser o tradicional ou sabores, tem até de baunilha natural, que é delicioso!

Se você não encontra o iogurte grego onde mora, ou se é muito caro, ou ainda se você faz seu próprio iogurte caseiro não se preocupe, poderá fazer o iogurte grego usando iogurte natural tradicional e depois preparar o frozen yogurt, aliás é assim que eu fazia anos atrás quando não existia ainda o grego no mercado.

E como preparar iogurte grego em casa? Muito simples, basta dessorar o iogurte comum até que ele fique cremoso, para isso coloque o iogurte comum em um coador de café ou pano de prato limpo dentro de uma peneira, apoiado sobre uma tigela ou jarra, deixe dentro da geladeira bem coberto, pode deixar de um dia para o outro, o excesso de soro escorrerá para baixo e o que restará é um delicioso e cremoso iogurte grego.

Agora vamos ao modo de preparo do sorvete!

Precisaremos de:
Iogurte grego (veja receita aqui)
Forminhas de gelo de silicone ou plástico
Açúcar, mel ou adoçante (opcional)
Frutas, toppings, caldas e coberturas

Se seu iogurte não é adoçado, adoce com o mel, açúcar ou adoçante e misture bem. Agora vamos colocar o iogurte grego nas cavidades das forminhas de gelo, as de silicone são as melhores, soltam mais fácil, mas nas de plástico também dão super certo.
Leve o iogurte nas forminhas para congelar bem!

Quando bater a vontade de um refrescante e delicioso frozen yogurt basta retirar os cubinhos das forminhas, deixar por 1 minutinho fora da geladeira e passar pela Yonanas, pode passar puro, intercalado com frutas ou outras coisas, e pode até congelar as frutas já misturadas no iogurte antes também.
Também dá certo utilizar aqueles iogurtes de frutas bem consistentes de pote, alguns tem até pedaços de frutas já, fica maravilhoso!

Agora é só se refrescar, e sem abrir mão da saúde ou da dieta!

Ainda não tem uma Yonanas? Adquira nos links abaixo:
- http://bit.ly/2LaUvOa
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

9 comentários:

  1. Maurício, não formam cristais de gelo ao congelar o iogurte? Tentei fazer uma vez, mas formaram-se muitos cristais de gelo...alguma dica?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode formar sim, ainda mais se vc não usar o grego como ensino aqui, e depois passar pela Yonanas quebrará estes cristais.

      Excluir
  2. Maurício, descobri seu blog hoje e estou amando! Obrigada pelas receitas...

    ResponderExcluir
  3. oi mauricio fiquei encantada com a yonanas,mas andei pesquisando e queria tirar uma dúvida com vc,em algum comentario que li disseram que faltou potencia no motor,ou seja se tiver muita gente pra tomar o sorvete ela não dá conta,pq os ultimos ficam muito moles,isso é vdd??disse o post que o motor esquenta logo dai precisa esperar pra botar ela pra funcionar de novo,por favor me responde? eu to doida pra comprar uma,mas se isso for vdd pode não compensar,já imaginou convidar uns amigos pro jantar,e na hora da sobremesa fazer feio rsss,espero ansiosa sua resposta,obrigada e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa gente, de onde as pessoas inventam tanta coisa... essa pessoa deve ter deixado tudo fora e foi derretendo até ela fazer os últimos né ... nada a ver. Mas claro, é um produto de uso doméstico, não profissional ou para fazer 50 sorvetes seguidos sem parar. É ótima amiga, vc não vai se arrepender.

      Excluir
  4. Oi Mauricio, sempre vejo seus blog, uso muito a airfryer e agora comprei a yonanas!
    Gostaria de saber sw tem alguma receifa de ninho com nutela, pensei em misturar o leite ninho com creme de leite e congelar em forminhas, e congelar a nutela tbm. Será que dá certo?
    Sorvete de mousse de limão? será que da certo? kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Vc pode usar as dicas e processos todos que ensino nessa ou das outras receita que já ensinei aqui usando a Yonanas e criar seu sabor. dê uma olhada, bjos!

      Excluir
  5. Boa noite, acabei de achar seu blog e estou amando! Será que dá certo com abacate? Se eu congelar cubinhos de leite e colocar com abacate, será que dá certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abacate sim, leite não, leite vira gelo, é praticamente agua.

      Excluir

Veja também: