Home » , » Salada de Soja / Bistrobox Outubro

Salada de Soja / Bistrobox Outubro

Escrito por Maurício Rodrigues em 8 de out de 2015 | 08:00



Eu sei, vocês já estavam curiosos para saber o que veio na Bistrobox deste mês, então vamos direto ao ponto rs, e de quebra ainda vou ensinar uma receitinha maravilhosa, perfeita para festas, eventos e dias quentes, super nutritiva!

Na Bistrobox de Outubro vieram os seguintes produtos:
- Fava de Baunilha Brasileira
- Croutons de Alho Canadense
- Lichia Brasileira
- Mostarda de Figo e Alecrim Francesa
- Pipocas Gourmet Brasileiras



De cara adorei conhecer esta fava de baunilha que vem aqui do litoral da Bahia, eu nem sabia dela sendo cultivada por aqui, os croutons são divinos e já usei logo eles nessa receita que vou ensinar, essa lichia é divina, perfeita para sobremesas, a mostarda ainda não provei, mas pelo que li e vi parece ótima e as pipocas gourmet já conhecia, e são deliciosas.

Agora vamos à receita!

Salada de Soja à Minha Moda:
1 xícara de soja em grãos seca
4 xícaras de água
1 colher de chá de sal
1 cenoura ralada
1/2 xícara de azeitonas picadas
1 colher de sopa de vinagre
Azeite à gosto
Temperos para salada, ervas secas, especiarias, cebola e alho picadinhos... à gosto
1 xícara de croutons, usei os que vieram na Bistrobox

Coloque a soja em uma tigela juntamente com a água, deixe de molho de uma dia para o outro, depois escorra bem, coloque na panela de pressão com a mesma quantidade de água e o sal, cozinhe de 30 à 45 minutos, até que fique macia, mas ainda firme, sem esfarelar ou amassar, escorra bem e deixe esfriar.
Coloque a soja em uma tigela e acrescente a cenoura ralada, azeitonas, e os demais temperos, misture tudo muito bem e leve para gelar. Assim que estiver gelada e for servir dê mais uma misturada para que os temperos se distribuam e espalhe os croutons por cima, se preferir pode misturar os croutons na salada, mas neste caso apenas na hora de servir ou perderão a crocância.

Amo esta saladinha, além de muito nutritiva, é refrescante, leve e muito fácil de fazer!

Quer saber mais sobre a Bistrobox, como funciona CLIQUE AQUI, para edições anteriores e receitas que já fiz com elas aqui mesmo no blog você encontra, e para assinar CLIQUE AQUI!
SHARE

Sobre Maurício Rodrigues

Blogueiro dos blogs Fritadeira Sem Óleo, Receitas na Pressão, Máquina de Pão e Sou Gourmet. Apaixonado por eletrodomésticos, produtos, temperos, filmes, e claro comer, beber e viver no maravilhoso mundo da culinária.

0 comentários :

Postar um comentário