meus livros de receitas

Mini Batatas Rostie na Máquina de Cupcakes ou de Brownies



Outro dia comi em um evento lindas e deliciosas mini batatinhas rostie, então tive a ideia de fazer alguns testes em casa e adorei, fiz direto na máquina de cupcakes e também na de brownies e amei os resultados, porque ficam fofas para servir, douradinhas e deliciosas! Opção perfeita para agradar convidados, entradas, petiscar...

Ingredientes:
Batatas
Sal
Azeite

O modo de fazer é bem simples. Lave bem as batatas, coloque no microondas por 4 a 5 minutos, até notar que estão pré-cozidas, ainda firmes. Aqui você pode utilizar o Potato Express que o tempo será menor e mais pratico.
Deixe as batatas esfriarem, descasque e rale no ralo grosso, pode usar o ralador do processador de alimentos também. Tempero com sal e reserve.
Agora vamos ao preparo na máquina, que pode ser tanto a cupcake maker como a brownie maker.
Pincele as cavidades com azeite e coloque um fio de azeite no fundo, coloque a batata ralada e aperte até preencher bem as cavidades, coloque mais um fio de azeite por cima, deixe na máquina até dourar bem, depois com cuidado e ajuda de uma espátula vire e dê mais uma apertadinha para formatar e dourar do outro lado.



Retire com delicadeza e sirva! Vai muito bem com uma saladinha verde.

Dicas: Se desejar pode colocar um pouquinho de recheio no meio, colocando um pouco de batata, o recheio e mais batata, mas não exagere, tem que ser pouco ou ela pode se despedaçar.

AINDA NÃO TEM UMA MÁQUINA DE CUPCAKE? Veja algumas ofertas nos links abaixo:
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

2 comentários:

  1. Mauricio testei essa receita mas fiz numa omeleteira eletrica, coloquei requeijão como recheio e ficou deliciosa !! Todos aqui em casa tb aprovaram...
    Obrigada por mais essa dica...ADOREI !

    ResponderExcluir
  2. MAURICIO. por coincidência vendo sua receita aqui, gostei de mais uma dica...domingo fiz essa receita colocando nela 1 colher de manteiga , orégano e sal, ficou uma delicia. Tive os mesmos cuidados que você mencionou aqui! Só que fiz na omeleteira da kitchen qUE EU COMPREI NO SHOPTIME.faz tempo! Recheei com queijo ralado groso! Ficou deliciosa!

    ResponderExcluir

Veja também: