Home » » Petit Suisse na Iogurteira - Natural, vários Sabores e até Light e Diet

Petit Suisse na Iogurteira - Natural, vários Sabores e até Light e Diet

Escrito por Maurício Rodrigues em 29 de jan de 2016 | 08:00


Quem me acompanha nos grupos e redes sociais já deve ter visto vários bate-papos sobre a Iogurteira Elétrica (Yogurteira). É muito prática e possibilita termos iogurtes caseiros naturais, sem conservantes, sem aditivos químicos ou conservantes e ainda por um custo bem mais baixo, eu diria até que mais saboroso!

A receita básica é muito simples e já vem explicando no manual de cada iogurteira, essa não vou explicar, o que vou ensinar hoje é como fazer petit suisse (famoso danoninho), de iogurte mesmo e na iogurteira, não aquele falso super doce que rola pela internet cheio de leite condensado e creme de leite rs... e sim um natural, leve e saudável e que pode ser feito em praticamente qualquer sabor e com várias opções para vocês poderem fazer com o que tiver em casa no momento ou gostar mais!

Se você ainda não tem iogurteira deixarei links de alguns sites onde poderá encontrar no final deste post.

É bem simples. Prepare a mistura líquida inicial de iogurte tradicional como costuma fazer para quando vai preparar o iogurte natural, coloque no liquidificador e acrescente um dos combinados abaixo, bata um pouco até misturar, coloque na iogurteira ou nos potinhos e depois na iogurteira, dependendo do seu modelo, deixe o tempo normal indicado para iogurte natural, depois leve para gelar. Ficará super cremoso e saboroso!

Se usar a opção que leva gelatina é bom hidratar, colocando em um potinho o pó do pacotinho mais 4 colheres de sopa de água fria, misture, deixe por alguns segundos e depois dê uma leve aquecida, 10 segundos, no microondas, antes de colocar no liquidificador.

Claro que dependendo da sua escolha, entre estas que listo abaixo, a textura pode mudar um pouco, e o sabor também, mas preferi passar todas as possibilidades assim vocês escolhem o que preferirem.

Opção 01:
100gr a 200gr de fruta
1 gelatina no mesmo sabor normal ou diet já hidratada
50gr de açúcar ou adoçante

Opção 02:
100gr a 200gr de fruta
1 gelatina SEM sabor já hidratada
100gr de açúcar ou adoçante

Opção 03:
100gr a 200gr de fruta
200gr de queijo minas frescal light ou ricota ou cream cheese
100gr de açúcar ou adoçante

Opção 04:
100gr a 200gr de fruta
200gr de leite me pó
100gr de açúcar ou adoçante

Opção 05:
Umas das opções acima, só que ao invés de frutas 100gr de chocolate em pó

E ainda se quiser incrementar mais pode colocar no fundo dos potinhos da iogurteira um pouco de calda, compota ou geleia de frutas de sua preferência, e depois a mistura por cima, assim quando ficar pronto ficará com aquela geleia no fundo, ou pedacinhos de fruta picados bem pequenos.

Façam e depois me contem qual das versões gostaram mais!

Ainda não tem uma iogurteira? Você encontra para adquirir nos links abaixo:
SHARE

Sobre Maurício Rodrigues

Blogueiro dos blogs Fritadeira Sem Óleo, Receitas na Pressão, Máquina de Pão e Sou Gourmet. Apaixonado por eletrodomésticos, produtos, temperos, filmes, e claro comer, beber e viver no maravilhoso mundo da culinária.

8 comentários :

  1. Qual a marca da sua Maurício, alguma recomendação/dica na hora da escolha de uma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas cumprem o papel, é algo simples. Veja os link mais acima no final do post para adquirir a sua.

      Excluir
  2. Acabei de fazer a versão com gelatina de morango: divina!

    ResponderExcluir
  3. Na opção 1 a gelatina é para hidratar como manda a caixinha? Normalmente a caixinha faz 500ml. É isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hidratar vc usa apenas 2 ou 3 colheres de água e hidrata, dissolve, não é para preparar coo na caixinha.

      Excluir
  4. Mauricio, comprei a iogurteira izumi e fiz a receita com fermento bio rich, 100g chocolate, 100g de açúcar. Deixei 8h. Como manda no manual da iogurteira, mas ficou muito muito azedo!!!!!
    Vc acha que dá certo fazer o iogurte natural primeiro e depois fazer a mistura? Porque ai não precisava fazer um litro... dá para fazer metade de um sabor e outra metade de outro...
    Obrigada,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí tem que ver se na sua iogurteira e com esse fermento aí se precisa de todo este tempo, iogurte quanto mais tempo vc deixar fermentando mais azedo fica. Se ficou azedo assim é pq iria ficar mesmo sem nada. Talvez seja bom vc se informar com essa marca que comprou, começar a fazer primeiro o natural e quando pegar o jeito fazer os saborizados.

      Excluir
    2. Obrigada! Vou fazer isso. Tentar fazer o natural e depois tento outros.

      Excluir