meus livros de receitas

5 Molhos Maravilhosos para fazer em 1 MINUTO com Mixer de Mão


Quem não gosta de molhos, cremosos, saborosos, para acompanhar lanches, saladas e outras receitas? Imagine se você puder preparar um molho magnífico, de alta qualidade, utilizando o mixer de mão em apenas 1 minuto! É possível e ficam muuuuito bons, hoje ensinarei 5 molhos que sempre faço e que são maravilhosos, além da vantagem de serem naturais, sem aditivos ou conservantes!!!

Molho de Maionese
- Esse é aquele molho de maionese que comemos com lanches, usado em maionese de legumes e em milhares de outras coisas, só que fazendo em casa é muito mais saboroso, saudável e barato, além de possibilitar um mundo de variações!

Ingredientes:
1 ovo em temperatura ambiente
1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre
1/2 colher de chá de sal
1 xícara de óleo

- Na jarrinha do próprio mixer ou em outra jarrinha alta e estreita, coloque o ovo, em seguida o limão ou vinagre, sal e por cima de tudo o óleo. Coloque o mixer no fundo da jarrinha e ligue, bata tudo por 1 minuto e pronto, maionese perfeita!
Dicas: Você pode variar a receita acrescentando 1 colher de sopa de mostarda, ou mais 2 colheres de suco de limão fazendo uma maionese de limão, trocando o óleo por azeite o que resultará em uma maionese de azeite, ou ainda adicionar depois de pronta 1 dente de alho e salsinha à gosto, bater novamente até misturar bem e terá uma maionese verde... enfim, possibilidades infinitas!
Dura até 1 semana em geladeira, em pote bem fechado.


Molho Hollandaise
- Sabe aquele molho maravilhoso que geralmente é servido sobre ovos benedict, aspargos, grelhados e até peixes, amarelinho e que enche a boca de sabor? É esse! Geralmente bem trabalhoso, mas dessa maneira que faço fica pronto também em 1 minuto!

Ingredientes:
3 gemas
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de chá de suco de limão
1 pitada de sal
100 à 150gr de manteiga

- Derreta a manteiga em uma panela ou em banho maria, ela deve apenas derreter e ficar líquida, sem ferver, cozinhar ou ficar muito quente, morninha.
Na jarrinha do próprio mixer ou em outra jarrinha alta e estreita, coloque as gemas, vinagre, limão e sal, bata por 5 segundos com o mixer de mão, depois vá despejando a manteiga derretida em fio aos poucos, sem parar de bater, depois de colocar toda a manteiga bata por mais 10 segundos e pronto!
Dicas: Sirva sempre fresco, não pode guardar o que sobrar, no máximo manter aquecido ou reservado por até uma hora antes de servir, depois disso descarte.


Molho Tártaro
- Esse é aquele molhinho que amamos comer com iscas de peixe na praia rs, e que vai bem com petiscos, iscas variadas e até em lanches, mas principalmente com peixes e frutos do mar.

Ingredientes:
1 xícara de maionese (pode ser até essa que ensinei acima)
2 colheres de sopa de cenoura picada
2 colheres de sopa de picles
1 colher de chá de mostarda
1 colher de chá de suco de limão ou vinagre
1 colher de sopa de salsinha e cebolinha

- Coloque tudo no copo do mixer e bata até ficarem apenas pedacinhos pequenos dos ingredientes, pronto, só servir.
Dicas: Esse você pode guardar por até 1 semana em geladeira em pote bem fechado.


Molho Caesar
- O famoso e delicioso, amado por todos, molhinho da Caesar Salad, sem mistérios!

Ingredientes:
1 xícara de maionese
1 xícara de azeite
1 xícara de salsinha
1/2 caixinha de creme de leite
100g de parmesão ralado
1 dente de alho
Sal à gosto
1 colher de sopa de mostarda dijon (opcional)

- Coloque tudo na jarrinha do processador ou outro recipiente e misture bem batendo por 1 minuto, pronto! Só servir sobre sua saladinha.
Dicas: Dura 1 semana em geladeira, em pote bem fechado.
Salada: A Caesar Salad é basicamente um mix de folhas, alface romana, alface americana... rasgados grosseiramente, com croutons, cubinhos de peito de frango, parmesão em lascas ou ralado grosso e esse delicioso molho por cima. Para quem gosta pode usar pimenta moída na hora por cima de tudo.


Molho Pesto
- Dispensa comentário né friends? Molho pesto vai bem com tudo, desde massas até saladas rs...

Ingredientes:
1/2 dente de alho
1 e 1/2 xícara de manjericão
1/2 xícara de pinoles ou castanhas
1/2 xícara de queijo pecorino ou parmesão picado
Azeite o quanto baste
Suco de 1 limão (opcional)
Sal e Pimenta do reino à gosto

- Coloque tudo na jarrinha do mixer ou outro recipiente fundo, acrescente cerca de 1/2 xícara de azeite e vá batendo, e conforme for necessário acrescente mais azeite, deve ficar uma pastinha mais mole, um molho mesmo. Sirva!
Dicas: Dura até 1 semana em geladeira em pote bem fechado.

Espero que tenham gostado das dicas de molhos, e usos para o mixer de mão, e já falo de antemão, o mixer é um super amigo na minha cozinha, uso muito, ele faz muuuito mais do que isso ainda, se gostarem e quiserem mais dicas e receitas com ele peçam e ensinarei!

AINDA NÃO TEM UM MIXER DE MÃO? VOCÊ PODE ADQUIRIR O SEU NOS LINKS ABAIXO!
http://bit.ly/2n7N6p3
https://amzn.to/2O8jB3I
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

7 comentários:

  1. Tem como substituir o manjericão no pesto? O sabor nãoe agrada muito.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mauricio bom dia! A peça que você usa do mixer para fazer estes molhos é aquele que tem as faquinhas como do liquidificador ou aquele Fuê (sorry não sei escrever fue rsrsrs) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A peça do mixer mesmo, o batedor fouet é uma peça a mais que não vem em todos os mixers, um acessório, e é mais para bater claras, bolos, etc...

      Excluir
  3. Obrigada :) uso o meu fouet demais!!!! Desde pra fazer bolos e panquecas até pra desfiar frango rs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as receitas, uso o mixer todos os dias.

    ResponderExcluir

Veja também: