meus livros de receitas

Cheesecake Fácil e Deliciosa


Recentemente fui a uma aula/curso onde aprendi com uma chefe muito querida vários tipos de sobremesas típicas norte-americanas, uma das que mais vocês me pediram para ensinar foi a de cheesecake. Como adorei a receita, e achei bem fácil e com resultado ótimo hoje resolvi ensinar aqui para vocês, repassando a receita que aprendi com a chef Fanny Cardodo no EAT.

Massa:
1 e 1/2 xícara de biscoito tipo maria ou tipo maizena triturados
3 colheres de sopa de açúcar refinado
1/3 de xícara de manteiga derretida

Creme:
900gr de cream cheese philadelphia
1 xícara de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
4 ovos

Primeiramente ligue o forno para pré-aquecer à 180º.
Para fazer o biscoito triturado basta bater em um liquidificador ou processador os biscoitos até ficar quase uma farinha, depois medir em uma xícara medidora culinária a quantidade solicitada.
Em uma tigela misture o biscoito triturado, manteiga e açúcar, vá misturando com as pontas dos dedos até virar uma farofinha. Coloque em uma assadeira redonda, de preferência de fundo removível, para que consiga desenformar, e aperte bem até ficar compactado no fundo, formando uma camada de massa.
Em uma batedeira, com o gancho de massa e não o tipo fouet, bata os ingredientes do creme, até que fique lisinho, não precisa bater muito, apenas até misturar bem.

Despeje o creme sobre a massa delicadamente e depois leve ao forno para assar por cerca de 50 minutos, ou até que o centro esteja quase firme.
Leve para gelar por cerca de 4 horas, passe uma faca ou espátula nas bordas da forma, desenforme e sirva!

Na hora de servir você pode colocar caldas de sua preferência por cima, de frutas, geleias, goiabada, ou apenas frutas picadas mesmo... ao seu gosto.

Olha, essa receita não é apenas simples, é muito saborosa, e fica melhor do que a maioria das cheesecakes que já comi por aí rs, vale a pena.

Dicas: Para economizar no preço e não na qualidade, use o cream cheese da Philadelphia, mas compre aqueles de bisnaga grande que vende em atacadistas, desta maneira sai muito mais em conta do que usar os de potinhos e você não perde na qualidade e resultado final com marcas que não são tão boas.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

4 comentários:

  1. Que delícia Mauricio!
    Vc sempre antenado e nos ensinando e oferecendo receitas super certinhas.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Será que daria certo fazer com o cream cheese caseiro?

    ResponderExcluir

Veja também: