Home » » Cheesecake Salgada de Tomate e Manjericão

Cheesecake Salgada de Tomate e Manjericão

Escrito por Maurício Rodrigues em 10 de jun de 2016 | 08:00


Essa é uma receita super simples mas que surpreende muito, pois além de ser fácil e gostosa é algo não muito comum, uma cheesecake salgada. Uma opção leve e deliciosa para um jantar regado à vinho ou até mesmo para um lanche da tarde mais requintado!

Ingredientes:
1 e 1/2 pacote de biscoitos cream cracker ou água e sal integrais (300gr)
3/4 xícara de manteiga derretida  (180g)
2 potinhos de creamcheese (200gr)
1 pacote de queijo parmesão ralado (100g)
4 colheres de sopa creme de leite
2 ovos
1 colher de sopa de cebolinha picada
1 dente de alho picado ou amassado
1 caixinha de tomates-cereja com ou sem as ramas (400gr)
1 colher de sopa de azeite
1 pitada de sal
Pimenta-do-reino à gosto
1/2 maço de manjericão fresco

Vamos ao preparo! Coloque os biscoitos quebrados em um processador ou liquidificador e bata até virar uma farofa, transfira para uma tigela e acrescente a manteiga derretida, misture bem até ficar uniforme. Espalhe esta mistura no fundo e laterais de uma forma redonda apertando com os dedos. Leve essa massa ao forno já pré-aquecido por 8 minutos à 180º.
Agora o recheio! Em uma tigela grande misture metade do parmesão, o creamcheese, creme de leite, ovos, cebolinha e o alho, até ficar bem homogêneo. Despeje esta mistura no centro da massa que pré-assou e salpique a outra metade do queijo parmesão por cima. Leve ao forno 180º até começar a dourar.
Enquanto isso separe outra assadeira, coloque os tomates cereja dentro e regue com o azeite, sal e pimenta. Leve também ao forno até darem uma leve murchada.
Retire a cheesecake do forno, decore com os tomates assados e folhas de manjericão e pronto, agora é só servir.

Rendimento: 6 a 8 porções.

Dicas: Se você utilizar uma forma de fundo removível poderá desenformar e ficará ainda mais linda. Se quiser pode colocar umas 6 folhas de manjericão na massa e se sobrar manjericão pode retirar dos caules as folhas e congelar em um potinho ou saquinho para usar no futuro. Você pode substituir o queijo parmesão por outro de sua preferência como provolone, gorgonzola, etc...
SHARE

Sobre Maurício Rodrigues

Blogueiro dos blogs Fritadeira Sem Óleo, Receitas na Pressão, Máquina de Pão e Sou Gourmet. Apaixonado por eletrodomésticos, produtos, temperos, filmes, e claro comer, beber e viver no maravilhoso mundo da culinária.

0 comentários :

Postar um comentário