meus livros de receitas

Potato Express - Batatas e legumes cozidos em poucos minutos!


Hoje quero apresentar para vocês mais um produto muito bacana que facilita nossas vidas, o Potato Express.
Conheci este produto nos EUA e achei bem interessante, de primeira vista não sabia se seria prático e se cumpriria mesmo o que promete, mas sim, é muito bom e hoje uso muito.

O Potato Express é basicamente uma bolsinha em forma de capinha, de tecido duplo, que foi criado para cozinhar batatas rapidamente no microondas, mas como vocês já devem estar esperando eu uso para muito mais do que isso.

Vamos começar pelo básico depois vou dando as dicas para vocês. Como o produto promete, ao colocar uma batata dentro dele e depois se levado ao microondas por 4 minutos na potência máxima ela fica pronta, cozida, em 4 minutos.
Caso coloque mais batatas levará mais tempo, chegando à 10 minutos, e claro se as batatas forem bem grandes.



E porque facilita? Desta forma, além de manter toda a água e cozinhar sem deixar a batata absorver mais água, você também mantém todos os nutrientes e a qualidade da batata.
Então é perfeito para quando queremos fazer batatas recheadas, que levam horas para cozer no forno, nhoque (um dos melhores usos, pois a batata fica bem sequinha), purês, cremes, batatas para acompanhamento ou aperitivo, enfim, um infinidade de receitas.

E só dá para usar para batatas? Não! Eu uso para todos os tipos de legumes, cenoura, mandioquinha, mandioca, e uma das melhores é a beterraba que leva até 40 minutos as vezes na pressão e no Potato Express fica pronta em no máximo 10 minutos.
Quando estou com vontade de fazer maionese de legumes coloque 1 cenoura, 1 bata, 1 mandioquinha, 1 beterraba... dentro do Potato Express e coloco no microondas, depois é só cortar em cubinhos, adicionar a maionese e temperar, muito prático e rápido, sem água, sem perder nutrientes. Também faço aquelas batatas pequenininhas, corto e faço como canoa com recheio de queijos e ervas e depois só gratino na AirFryer, muito gostoso e ótimo para receber pessoas e festinhas. Aliás são coisas que salvam quando chegam aquelam visitam inesperadam e todo mundo adora.
No nhoque como disse é muito bom, porque com uma batata mais sequinha o nhoque pede menos farinha e fica mais macio e saboroso.
E claro que uso muito também para fazer batatas recheadas, após cozidas recheio e levo para gratinar na AirFryer.



Em alguns vídeos e comerciais já vi pessoas cozinhando outros vegetais e aquecendo pães, dizem que ficam bem melhor. Caso queira ver um comercial do produto CLIQUE AQUI.

Aaaaa... um detalhe, quando se fala em batatas, é qualquer tipo de batata, inclusive batata-doce!

No próprio produto vem escrito como utilizar e acompanha um livrinho com algumas receitas deliciosas.

Para fazer a limpeza e'muito simples, pode ser lavado na máquina de lavar, depois é só deixar secar e voltar a usar. Mas você poderá usar várias vezes até que ele fique sujo, e sempre depois de usar deixe esfriar e arejar um pouco para que não fique umidade no saquinho.

Espero que tenham gostado de mais esta dica, depois me contem o que acharam de seus Potato Express.

Onde encontrar?
- https://bit.ly/39I3mBB
https://amzn.to/39m8NqU

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

3 comentários:

  1. Opa, já encontrou algum site brasileiro que vende Maurício? Se souber, posta aqui!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Site bom, conhecido mesmo brasileiro não, mas tem vários sites menores, de importados, mercado livre, que já tem aqui no Brasil :)

      Excluir
  2. Estava pesquisando sobre o produto e me deparei com este site que, por sinal, achei muito interessante.
    Maurício, quero parabenizá–lo pelas dicas e gostaria tb de deixar uma para quem é do Rio de Janeiro, pois comprei o Potato Express no Supermercado Intercontinental por apenas R$ 14,90.
    Valeu!

    ResponderExcluir

Veja também: