meus livros de receitas

Penne com Mix de Cogumelos - Dia Mundial do Macarrão



Dia 25 de Outubro é o Dia Mundial do Macarrão, e como vocês sabem sou apaixonado por massas, mas não abro mão da qualidade!

Para comemorar este dia tão especial a Adria me enviou uma caixinha com vários ingredientes de primeira qualidade e uma receita especial, para eu experimentar! Gostei tanto da receita que resolvi ensinar aqui para vocês, assim podem também saborear esta delícia e comemorar juntos comigo!



A receita é de macarrão tipo penne com um mix de cogumelos, perfeito para estes dias de calor, pois fica suave e muito leve, inclusive pode ser até servido frio, como se fosse uma massa/salada fria de macarrão.

Para a receita precisaremos de:

Para o mix de cogumelos
- 4 colheres de (sopa) de azeite
- 200 g de cogumelo Paris limpo, em lâminas
- 200 g de shimeji
- 250 g de shiitake, cortado em tiras largas
- folhas de 5 galhos de tomilho
- sal a gosto
- 1 alho-poró grande, cortados em rodelas finas

Para a massa
- ½ embalagem de Penne Grano D’Oro Adria (250 g)
- 1 colher (sopa) de sal
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 4 talos de cebolinha picados

Modo de Preparo:
- Aqueça uma frigideira com o azeite e salteie rapidamente e separadamente cada tipo de cogumelo. Tempere com sal, misture o tomilho, transfira para um prato e reserve.
- Na mesma frigideira refogue o alho-poró em fogo baixo até que esteja levemente dourado – se necessário, use mais azeite. Desligue o fogo, junte o mix de cogumelos e reserve.
- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente o refogado, regue com o azeite e misture. Polvilhe a cebolinha e tomilho, sirva em seguida.

Dicas:
- Experimente preparar essa receita com outros tipos de cogumelo e outros tipos de macarrão. Para preservar as texturas, prepare-os sempre separadamente cada tipo de cogumelo.
 - Essa receita também pode ser servida fria.
 - Ao refogar os cogumelos acrescente algumas gotinhas de shoyo.

Rendimento: 4 porções

Espero que gostem da receita, eu amei e já favoritei rs... e um Feliz Dia Mundial do Macarrão para todos!!!

Obrigado Adria pelo carinho e por fazer parte deste dia tão especial para a gastronomia e para o mundo! E também ao ProntoChef que entregou tudo perfeitamente, ótima qualidade e frescor!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: