meus livros de receitas

Água Saborizada / Aromarizada ou Água Fresca - Aprenda a Fazer!


As águas saborizadas ou águas frescas, estão super em alta, uma moda deliciosa e que já existe e é muito comum já faz muito tempo fora do Brasil e agora está presente em todo tipo de festas e eventos.
A água saborizada não é apenas algo para decorar, para ser bonita, é uma água que mata mais a sede, que refresca e ainda tem a vantagem de ter um sabor agradável e ser carregada de nutrientes, vitaminas, antioxidantes, minerais...

O legal é que além da beleza e sabor é muito prática, dá para viajar nas combinações e pode ser servida tento em jarras, como nas famosas suqueiras que também estão tão na moda, como em mini jarras individuais.
Aliás fica a dica, que você já encontra suqueiras e jarras lindas e baratas hoje nas regiões centrais e sites da internet, deixarão sua apresentação ainda mais chique!

Você encontra essas suqueiras AQUI, AQUI ou AQUI por exemplo!

Vamos lá, para fazer suas águas saborizadas você precisará apenas de uma jarra ou suqueira, bastante gelo e uma combinação de sabores, colocarei abaixo algumas sugestões que adoro.
Você deverá colocar as frutas cortadas ou fatiadas, não pique muito pequeno, deixe o desenho e formato das frutas aparecerem, no caso de folhas e ervas deixe inteiras as folhas ou os ramos, depois coloque bastante gelo e complete com água, prontinho.
Após uma hora pelo menos a água já estará pronta para o consumo, e quando acabar você pode completar novamente com água gelada até 3 vezes.
É bom lembrar que á uma água levemente saborizada e refrescante, não é um suco e se desejar pode usar água com gás ou água tônica também.

As minhas sugestões de combinações são essas abaixo, e um truque para a sua jarra ficar bem linda é utilizar coisas que tenham contraste de cores, que afundem e flutuem junto, assim a jarra fica mais bonita, se usar apenas frutas ou itens que afundem todos ou que apenas flutuem não fica tão charmoso. Usar as frutas com as cascas também deixa muito mais bonito.

- Limão + Laranja
- Carambola + Morango
- Laranja + Kiwi
- Limão + Pepino
- Limão + Framboesa
- Abacaxi + Hortelã
- Limão + Flores de Hibiscos Secas Próprias para chás
- Melancia + Kiwi + Morango
- Morango + Amora + Mirtilo
- Pepino + Limão Comum + Limão Siciliano
- Pepino + Limão + Hortelã
- Abacaxi + Laranja + Gengibre
- Limão + Melancia + Framboesa
- Limão + Morango + Manjericão
- Pêra + Morango + Alecrim
- Laranja + Sementes de Romã + Canela em Pau
- Maçã + Limão + Casca de Laranja + Sementes de Romã
- Maçã Vermelha + Maçã Verde + Hortelã
- Manga Madura mais Firme + Sementes de Maracujá

Bom, acho que deu para ter umas ideias, e lembrando que em todas elas você pode colocar ramos ou folhas quando maiores, de ervas como manjericão, alecrim, lavanda, favas de baunilha.
Nas frutas nunca usar frutas muuuuito maduras, moles como banana, mamão, morango muito maduro...
E além destas frutas pode utilizar outras como tangerina tanto os gomos como a casca em tiras largas, melão, pitaia, pêssego, lichia (nesse caso sem as cascas ou com as cascas abertas), pitanga, cajú, frutas vermelhas e roxas.

Espero que gostem, pois amo essas águas!

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

5 comentários:

  1. Olá Maurício,
    parabéns pelos blogs, o conteúdo é fantástico. Eu tenho uma pergunta que não tem a ver com o post mas aí vai:
    Indica um afiador de facas legal? estou na dúvida de qual comprar.
    Obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Olha não uma marca ou modelo específicos, existem muitos. O ideal é cuidar bem das facas mesmo, mas tem um post que fiz aqui mesmo no blog sobre como cuidar, escolher, afiar, etc suas facas, bem completinho, dê uma olhadinha, abraços!

      Excluir
  2. Pergunta, tem que ser consumido apenas no dia? Ou pode deixar na geladeira por quantos dias?

    ResponderExcluir
  3. Adoro seus vídeos aprendo muito! Obrigado!

    ResponderExcluir

Veja também: