meus livros de receitas

Waffles de Mapple e Pecans


Estou apaixonado por esta receita, venho fazendo ela há alguns meses e não consigo mudar para outra rs... aprendi na minha última viagem e amei! A massa fica muito leve, fofa, úmida e com aquele toque de sabor do mapple e crocância das pecans que também adoro.
Sei que esses dois ingredientes principais da receita não são fáceis de encontrar em algumas regiões, mas não desanime, você pode facilmente substituir o mapple por mel ou melado e as nozes pecans por outros tipos de castanhas ou nozes que tiver em casa, mas não deixe de fazer, fica muito bom!

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de leite
2 ovos
2 colheres de sopa de mapple
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de óleo
1/2 xícara de pecans quebradas
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de fermento em pó para bolos
1 pitada de sal

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem, até formar uma massa lisa e homogênea.
Preaqueça a máquina de fazer waffles e unte com um pouco de manteiga, então coloque a massa, feche e deixe até ficar douradinho. Repita o processo até acabar a massa.

Rendimento: de 4 a 6 waffles.

Armazenamento: Após assados, os waffles podem ser mantidos em um pote fechado por até 1 dia, ou em geladeira por até 3 dias, ou congelado por até 1 mês. Depois basta reaquecer e servir.
Se preferir você pode fazer apenas a quantidade de waffles que desejar e guardar a massa que sobrar na geladeira, por até 2 dias, depois preparar quando desejar.

Dicas: Sirva com mapple, mel, melado, geleias ou creme de avelãs. Também fica ótimo com frutas.

Adquira sua máquina nestes links: - http://bit.ly/2OiCBJ9 - https://amzn.to/36hJV1s - https://bit.ly/2StkEu8
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

4 comentários:

  1. Ameeeeei! Poxa, Maurício, você tem algum site seguro que venda Maple aqui no Brasil? Eu estava doida na Máquina de Waffle da Cuisinart pela a voltagem ser de 1000w, pois, queria fazer um Waffle mais rápido, mas, essa da Mondial de 1200w, ganhou meu coração. Esperando reporem o estoque da Mondial. Em temperatura máxima, ela faz um Waffle em quanto tempo? Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom friend. Não tenho, sorry. Isso depende de cada receita, é rapido, mas nunca cronometrei.

      Excluir
  2. Oii!Adorei a receita e estou pensando em comprar um livro😁

    ResponderExcluir

Veja também: