meus livros de receitas

Barrinhas de Frutas (Tortinhas)


Como vocês sabem em minhas andanças por esse mundão cheio de delícias estou sempre conhecendo e experimentando comidas diferentes e sempre que possível reproduzo elas em receitas práticas para vocês... e para mim também rs😂
Essa receita que ensinarei hoje é muito comum na América do Norte e em algumas regiões da Europa, e o mais legal e que você pode fazer com qualquer tipo de fruta, o único perigo é resistir à um "quadradinho" desses ao passar por perto hehe.

Ingredientes da massa:
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 xícara de manteiga ou margarina
1 ovo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de extrato de baunilha ou raspas de 1 limão

Ingredientes cobertura:
3 xícaras de frutas picadas ou frutas vermelhas
2 colheres de sopa de polvilho de qualquer tipo
Suco de 1 limão
1/2 xícara de açúcar

Em uma tigela misture todos os ingredientes da massa até ficar homogênea, na verdade ela terá liga ao apertar mas será como uma paçoca ou massa podre.
Separe 2/3 dessa massa, forre uma assadeira retangular de bolos com papel manteiga de qualidade ou unte e enfarinhe, depois espalhe essa massa no fundo e vá apertando e compactando até que cubra todo o fundo. Leve ao forno pré aquecido em 180º por 5 minutos, apenas isso, é para pré-assar a massa.
Em outra tigela misture as frutas e ingredientes da cobertura. É importante que sejam frutas que tenham alguma polpa mais consistente, ou seja, não podem ser frutas com muita água como laranja, limão, abacaxi, maracujá.... use frutas vermelhas de todos os tipos, maçã, pera, manga, banana... Despeje essa mistura sobre a massa pré-assada e esfarele o restante da massa reservada por cima, como se fosse uma cuca, uma farofa grossa.
Volte novamente ao forno e asse até começar a dourar levemente, então estará pronto!

Deixe amornar ou esfriar, retire da forma e corte em quadrados ou barrinhas.

Rendimento: Serve até 10 pessoas.

Armazenamento: Em pote fechado por até 4 dias.

Dicas: A farinha de trigo pode ser substituída por amido de milho ou mix de farinhas sem glúten. A cobertura pode ser substituída por 2 potes de geleia pronta de sua preferência. Você pode acrescentar castanhas, amêndoas ou nozes na cobertura.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: