meus livros de receitas

Maionese de Leite e Azeite no Mixer Mondial (Sem Ovos)


Essa receita é simplesmente divinal, cheia de sabor, além de uma opção super saudável. Uma maionese que fica pronta em minutos e que não leva ovos, sim, isso mesmo!
E eu que adoro o sabor do azeite estou viciado, pois além dos usos tradicionais ela acaba sendo ótima também em lanches, saladas, canapés e  muito mais.
Nesta receita usei o Mixer da Mondial, já usei ele anteriormente no especial de "5 Molhos Maravilhosos para fazer em 1 minuto com o Mixer", além de potente é bem prático, fácil de usar, de lavar e de guardar. Ele tem a base toda em inox e por isso não fica com cheiro e ainda pode ser usado em alimentos quentes como caldos e sopas, até mesmo direto na panela. Além disso acompanha uma jarra com tampa com medidas e um mini processador para picar temperos, castanhas, queijos e até mesmo para preparar molhos, cremes, antepastos, eu uso muuuito e amo!!! Ahhh ele está disponível em outras cores e modelos, confira nos links ao final da receita!

Ingredientes:
100ml de leite integral gelado
½ colher de chá de sal
2 colheres de sopa de suco de limão ou vinagre
300ml de azeite suave extra virgem

Opcionais para sabores:
1 dente de alho
1 colher de sopa de mostarda
Ervas finas
Salsinha e Cebolinha

Na jarra com alça do Mixer Mondial coloque o leite, sal e suco de limão, bata com o mixer por 30 segundos na velocidade máxima, depois continue batendo na velocidade máxima e vá acrescentando o azeite em fio, bem devagar e aos poucos na mistura enquanto é batida, até que fique bem cremosa e vire uma maionese. Quando ficar bem cremosa bata por mais 1 minuto e estará pronta!

Obs: Caso a maionese ainda fique um pouco mole você pode adicionar um pouco mais de azeite, mas lembre-se que depois de gelada ela firmará mais.

Sabores: Você pode acrescentar na mistura inicial um dos itens opcionais indicados mais acima, dando mais cor e saborizando sua maionese.

Rendimento: Cerca de 500g de maionese.
Armazenamento: Em pote bem fechado na geladeira por até 10 dias.

DICAS: Você pode substituir parte do azeite por óleo de girassol, óleo de linhaça, óleo de abacate...



Você ainda não tem um mixer maravilhoso como este? Acesse um dos links abaixo para adquirir o seu!

http://bit.ly/2n7N6p3
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

10 comentários:

  1. Maurício, pode armaxenar no freezer metade da maionese?

    ResponderExcluir
  2. Adorei te conhecer.Já fiz uma das suas maioneses ficou divins!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maurício eu tentava fazer maionese caseira no liquidificador há anos e só gastava óleo pq nunca dava o ponto, a sua mal liguei o mixer já estava branquinha, q delicia obg

    ResponderExcluir
  4. Oi Maurício!
    Faço sempre sua maionese! De lí cia!!
    Uma pergunta : o vinagre tem que ser de limão ou pode ser de álcool?
    Ahh comprei a panificadora NPF-53 da Mondial por indicação sua! (demorou mas achei!).
    Abração!!

    ResponderExcluir

Veja também: