meus livros de receitas

Salada Mediterrânea de Lentilhas Hikari


Pensando já em receitinhas para o final de ano hoje ensino uma deliciosa e nutritiva Salada Mediterrânea feita com lentilhas da Hikari, uma marca de qualidade que eu amo.
Além de muito saborosa, essa salada é saudável e fresca, perfeita para dias mais quentes, uma refeição completa ou acompanhamento em festas, confraternizações, churrascos, etc... Tenho certeza que vocês e seus convidados vão adorar!

Ingredientes:
1 pacote de lentilhas Hikari (500g)
1 frasco de azeitonas Hikari (200g)
1 caixa de mini tomatinhos (250g)
1 pepino
1 cebola roxa
1/2 maço de salsinha
250g de queijo fresco, ricota ou queijo grego

Molho: 
5 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre
2 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de mostarda Hikari
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de orégano seco Hikari
2 pitadas de pimenta-do-reino Hikari
Sal à gosto

Modo de preparo:
Coloque as lentilhas em uma tigela com água e deixe de molho por cerca de 1 hora, escorra a água do molho e coloque as lentilhas em uma panela com nova água até cobrir cerca de 3 dedos acima, acrescente um pouco de sal.
Cozinhe por aproximadamente 15 à 20 minutos, elas devem ficar cozidas mas ainda inteiras, firmes. Escorra e reserve.



Descaroce as azeitonas, corte os tomatinhos ao meio ou em quatro partes, fatie o pepino em rodelas grossas e corte cada rodela ao meio, fatie a cebola roxa finamente, pique a salsinha e esfarele ou pique o queijo em cubinhos.
Para o molho basta misturar todos os ingredientes, em seguida misture o molho e todos os demais ingredientes da salada em uma tigela, ou se preferir sirva o molho à parte.



Rendimento: Serve 10 à 15 pessoas.

Armazenamento: Em geladeira por até 3 dias.

Para mais dicas e receitas com produtos Hikari acesse o site: www.hikari.com.br
Siga a Hikari nas redes sociais, Instagram: @hikarialimentos e Facebook: @hikarialimentos

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: