meus livros de receitas

Waffle Natalino Integral com Frutas e Especiarias

Quando chega essa época do ano sempre fico pensando em receitas diferentes para servir a família, amigos e convidados, e essa é uma de minhas criações que cai muito bem tanto para o café da manhã, café da tarde ou ainda na hora da sobremesa, pois basta servir com uma bela bola de sorvete e o que mais desejar e está pronto, e garanto que todos vão amar!
Além de fofinho, esse waffle é nutritivo, rico em fibras e claro que pode ser consumido durante todo o ano, eu mesmo não espero kkk, e preparo muitos tipos diferentes de waffles com minha máquina de waffles da Mondial, ela é ótima, principalmente pela qualidade do antiaderente, potência e possibilidade de ajustar a temperatura, pois dependendo da receita ajuda muito, algumas precisam de mais tempo e baixa temperatura para cozer bem e outras de mais temperatura e menos tempo, já falei dela por aqui no blog e também já dei diversas receitas diferentes, confira!



Ingredientes:
1 ovo
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de farinha de trigo branca
1/2 xícara de farinha de trigo integral
2 colheres de sopa de azeite ou óleo
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento químico para bolos
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
1 pitada de noz-moscada (opcional)
1 pitada de cardamomo (opcional)
1/2 xícara de frutas cristalizadas, passas, castanhas, nozes, etc... misturados

Em uma tigela coloque todos os ingredientes, exceto o fermento e frutas secas, misture tudo muito bem e depois acrescente o fermento e frutas e misture delicadamente.
Enquanto isso ligue a sua máquina de waffles e deixe esquentar bem, se a sua tiver seletor de temperatura como a minha que é da Mondial, coloque no máximo. Quando estiver quente besunte com manteiga e coloque metade da massa, feche e deixe até dourar, é rápido, assim que estiver dourado retire e faça o segundo com o restante da massa.

Agora é só servir como preferir, combina muito com manteiga, mel, melado, maple, creme de avelã, açúcar e canela polvilhados por cima, e com uma bela bola de sorvete de creme ou chocolate.

Adquira sua máquina nestes links: - http://bit.ly/2OiCBJ9 - https://amzn.to/36hJV1s - https://bit.ly/2StkEu8

Rendimento: Essa massa rende 2 waffles.

Armazenamento: Depois de frio em pote ou saquinho bem fechado por até 2 dias ou congelado por até 2 meses.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: