meus livros de receitas

Bolo Natalino de Frutas no Liquidificador

Chegou aquela época do ano que todos nós amamos, com muitas delícias natalinas, confraternizações, família, amigos e muita alegria. Pensando nisso hoje ensinarei uma receitinha de bolo de frutas muito prática, feita toda no liquidificador bem rapidinho e sem mistérios. Esse bolo fica muito fofinho e úmido, e você pode preparar para decorar sua mesa, receber quem ama, para aquele café da manhã ou chá da tarde especial!
Nessa receita eu usei o meu liquidificador Mondial, aquele que já mostrei no meu Instagram @mauriciorodrigues várias vezes, ele é super potente, copo enorme, se quiser saber mais sobre ele clique aqui, e se quiser adquirir o seu clique aqui!


Ingredientes:
4 ovos
1 xícara de leite
2 xícaras de açúcar
200g de manteiga ou margarina
1 colher de chá de essência ou extrato (baunilha, laranja, limão, panetone, rum...)
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico em pó para bolos
1 xícara de frutas cristalizadas
1 xícara de uvas passas

Cobertura:
1 xícara de açúcar de confeiteiro
Raspas de limão e/ou laranja, ou 1/2 colher de chá de extrato ou essência de sua preferência
Água morna

No liquidificador coloque os ovos, açúcar, leite, manteiga e essência, bata por 2 minutos em velocidade alta, diminua a velocidade para o mínimo e acrescente a farinha de trigo aos poucos até incorporar bem, mas não precisa bater muito, apenas até misturar. Desligue o liquidificador e acrescente o fermento e frutas, misture com uma espátula, despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido à 180º por 30 à 40 minutos aproximadamente, até estar bem dourado.
Assim que estiver pronto retire do forno e deixe amornar por uns 10 minutos, depois já pode desenformar.
Quando esfriar faça a cobertura, colocando em uma tigelinha o açúcar e raspas ou essência, e vá pingando a água morna aos pouquinhos e misturando até virar uma pastinha, não deixe muito mole ou líquido, caso contrário não endurecerá e ficará assim branquinha escorrida sobre o bolo, se errar adicione mais açúcar.
Despeje a cobertura sobre o bolo e decore como preferir.

Forma: Número 24 de furo central ou retangular maior.

Rendimento: Serve até 10 pessoas.

Armazenamento: Dura até 3 dias em local fresco e arejado e bem fechado.

Dicas: Substitua as frutas e passas por outras frutas secas como tâmaras, ameixa, figo, cerejas, nozes, castanhas...

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Um comentário:

Veja também: