meus livros de receitas

VÍDEO - Fondue de Queijos + Melhor Fondue Elétrico


Eu amo fondue, principalmente o fondue de queijos, é um dos meus preferidos, e hoje ensinarei minha receita, que é bem prática, fácil e democrática, pois permite infinitas variações, leva poucos ingredientes e pode ser ajustada ao gosto de cada um.
Acho um pedia perfeita para reunir amigos e familiares, principalmente em dias mais frios e a noite.
Sempre utilizo meu aparelho de Fondue Elétrico da Mondial, que para mim é o melhor de todos. Ele é muito prático, potente e faz o momento do fondue ficar ainda mais gostoso, e o momento após então ainda melhor, além de ter uma grande capacidade.



Fondue de queijos:
2 caixinhas de creme de leite (400g)
200g de queijo emmental, gruyere, provolone, gouda, gorgonzola... ou outro de sua preferência
100g de queijo muçarela ou prato
50g de parmesão
1 dose de vinho branco (40 à 50ml)

Veja o modo de fazer no VÍDEO!

Dicas: O vinho é opcional e também pode ser substituído por outros destilados. Caso o fondue fique muito consistente mesmo após estar bem derretido acrescente leite aos pouquinhos. Ajuste o sal caso os queijos não sejam salgados o suficiente para seu paladar.

Rendimento: Serve de 6 à 8 pessoas.

AINDA NÃO TEM UM APARELHO DE FONDUE ELÉTRICO? COMPRE O SEU AQUI, AQUI OU AQUI!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: