meus livros de receitas

3 Receitas de Chás Quentes ou Gelados!


E hoje ensinarei mais 3 receitas deliciosas de chás para beber quentes ou gelados, feitos com minha Chaleira Mondial.
Se você não viu as receitas anteriores e nem as dicas sobre a chaleira CLIQUE AQUI, e se você viu provavelmente já estava aguardando essas aqui que prometi!

Chá de Maracujá com Erva-cidreira:
Polpa de 1 maracujá
6 ramos de erva-cidreira
1 colher de sopa de mel ou açúcar

Coloque todos os ingredientes em uma xícara ou caneca e cubra com água fervente. Abafe e deixe repousar por 3 à 5 minutos e sirva.

Chá Cítrico Caramelado:
1/2 xícara de açúcar
1/2 laranja em rodelas
1/2 limão em rodelas

Em uma panela derreta o açúcar até caramelizar. Desligue o fogo e acrescente as frutas cítricas e em seguida cerca de duas xícaras de água fervente. Deixe repousar abafado por 3 à 5 minutos e sirva.

Chá de Amora com Alecrim:
1/2 xícara de amoras
4 ramos de alecrim
Mel para adoçar

Amasse as amoras e o alecrim um pouco, pode ser em um bule ou direto nas xícaras. Cubra com água fervente, deixe descansar abafado por 3 à 5 minutos e sirva.

AINDA NÃO TEM UM UMA CHALEIRA ELÉTRICA? COMPRE A SUA AQUI, AQUI OU AQUI!

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Um comentário:

  1. Olá! Já possua a maquina Pratic Waffle da Mondial. Ela é ótima! Amei a receitinha Friends!

    ResponderExcluir

Veja também: