meus livros de receitas

Waffle de Pão de Queijo


Não sei porque eu ainda não tinha ensinado essa receita aqui para vocês. Como já devem ter notado eu gosto muito de waffle, faço com muita frequência aqui em casa, e eu já ensinei dezenas de receitas de waffle aqui, dos mais variados!
Essa receita eu devo fazer faz uns 10 anos no mínimo, simplesmente porque une duas coisas que adoro com praticidade, waffle + pão de queijo.
Acho que fui mineiro em outra vida kkk, porque não vivo sem meu pãozinho de queijo, mas quando estou com vontade e um pouco de pressa gosto muito de fazer assim na máquina de waffle, é rápido, super simples e fica muito bom, com direito a casquinha mais crocante e puxa por dentro hummm...

Ingredientes:
1 ovo
1 e 1/2 xícara de leite
1/3 xícara de óleo ou azeite
2 xícaras de polvilho azedo
1 colher de chá de sal
1 xícara de queijo ralado ou em cubinhos

Eu gosto de utilizar queijos que dão sabor, queijo meia-cura, araxá, canastra, queijos mais curados e saborosos, já fiz até com emmental, gruyere, parmesão... mas os que mais uso são os curados mineiros, nacionais. Não adianta querer usar queijos sem sabor como muçarela e queijo prato gente, isso não é pão de queijo kkk.
Misture todos os ingredientes em uma tigela até que vire uma massa homogênea, se for fazer assim o ideal é usar o queijo ralado. Se quiser pode também fazer no liquidificador, nesse caso pode usar queijo ralado ou em cubinhos, pois será triturado ao ser batido.
Com a massa pronta, ligue a sua máquina de waffle e deixe aquecer bem, se a sua for como a minha da Mondial que tem regulagem de temperatura pode deixar no máximo.
Coloque a massa na máquina e espalhe deixando uniforme, feche e deixe até que fique pronto, bem douradinho.
Agora é só saborear!

Rendimento: 4 a 5 waffles.

Armazenamento: Depois de prontos até dois dias em pote bem fechado.

Dicas: Essa massa pode ser armazenada em geladeira por até 3 dias e na hora que quiser seu waffle de pão de queijo quentinho pode usar a massa direto da geladeira na máquina.
Você também pode usar o polvilho doce, ou até metade de cada um, mas eu particularmente gosto mais do polvilho azedo.
Se quiser pode usar apenas 1 xícara de leite, a massa ficará mais consistente e o resultado será um waffle mais crocante e sequinho.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

9 comentários:

  1. Olá Mauricio boa tarde.

    Fiz esse waffle de pão de queijo e ficou sensacional.

    Obrigada por partilhar conosco.

    ResponderExcluir
  2. adorei, acabei de fazer e comer. Ótima!

    ResponderExcluir
  3. acabei de fazer, simplismente maravilhoso, obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  4. Fiz essa receita e ficou ótima! Também experimentei recheios doces de mms e chocolate branco, e salgados com requeijão e presunto. Queria registrar que suas receitas de waffles (a de polvilho e trigo) não grudam na máquina e isso é muito importante. Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  5. Eu não te conhecia e o primeiro vídeo q chegou no meu celular foi o de waffle de banana com aveia, achei super interessante por ser Fit e deixarmos um pouco a farinha branca de lado.
    Hoje recebi o video de waffle de pão de queijo.
    Eu sou igual a vc AMO waffle.
    Fiquei muito feliz por ter lhe encontrado. Vou conhecer as suas outras receitas de waffles.
    Vc é uma pessoa que transmite virtudes. Gratidão.

    ResponderExcluir

Veja também: